Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Patinho feio', Ferrer tem sobrevida em Miami

TÊNIS
Espanhol tenta conquistar feito que nem Nadal conseguiu

DE SÃO PAULO

De virada, o espanhol David Ferrer venceu ontem o austríaco Jurgen Melzer (4/6, 6/3 e 6/0) e garantiu a primeira vaga nas semifinais do Masters 1.000 de Miami.

O bom resultado vem poucas semanas depois de Ferrer sofrer uma dura derrota contra o compatriota Rafael Nadal em Acapulco, na qual ganhou apenas dois games e perdeu um lugar no top 4 da ATP, justamente para Nadal.

Considerado num nível inferior aos primeiros do ranking (Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray e Nadal), o "patinho feio" se aproveita das ausências dos principais rivais.

Em Miami, Federer e Nadal nem entraram em quadra. Pensando na desgastante temporada, renunciaram ao torneio. Atual bicampeão, o número 1 Djokovic foi surpreendido anteontem pelo alemão Tommy Haas e também deu adeus precocemente.
E mais, Ferrer pode ser o primeiro espanhol a vencer o Masters de Miami, apelidado de "o quinto Grand Slam".

Até hoje, Sergi Brugera, Carlos Moyá e Nadal (três vezes) chegaram à decisão, mas saíram derrotados. Questionado sobre a possibilidade de título, Ferrer desconversa: "Agora estou focado apenas na próxima partida".

Com a semi, o espanhol repete seu melhor resultado em Miami (chegou à penúltima fase em 2005 e 2006).

SHARAPOVA NA SEMI

Na chave feminina, Maria Sharapova cometeu 14 duplas faltas (erro nos dois saques) diante de Sara Errani, em jogo que repetiu a final de Roland Garros. Ainda assim, venceu por duplo 7/5.

Sharapova, que mora na Flórida, ostenta a marca de quatro vice-campeonatos em Miami -em 2005, 2006 e nas duas últimas edições.

Para quebrar o tabu, a russa terá antes de passar pela sérvia Jelena Jankovic, que bateu a italiana Roberta Vinci, por 6/4, 6/7 e 6/3, em jogo de duas horas e meia.

NA TV
Masters 1.000 de Miami
16h SporTV 2


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página