Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Clássico terá os times com força máxima por ritmo e rivalidade

PAULISTA
No Corinthians, Guerrero é dúvida e Pato pode virar titular

DE SÃO PAULO

Apesar das críticas ao formato do Campeonato Paulista e de terem importantes jogos pela Libertadores no meio da semana, com viagens, os técnicos de São Paulo e Corinthians deram a entender que vão escalar força máxima hoje no Morumbi.

Dois são os motivos que fazem Ney Franco e Tite evitarem poupar atletas esta tarde. Primeiro: é importante não deixar os atletas sem ritmo de jogo. No meio da semana, o São Paulo bateu o Paulista e o Corinthians empatou com o Penapolense com seus times formados majoritariamente por reservas.

O segundo motivo é a rivalidade que existe atualmente entre são-paulinos e corintianos. Esta será a primeira vez que os times se encontrarão depois que o Corinthians conquistou o título mundial, no Japão, em dezembro.

Semanas antes, pela última rodada do Brasileiro, um time reserva do São Paulo, que poupava os titulares para a final da Sul-Americana, venceu por 3 a 1 os titulares do Corinthians, que ganhava ritmo para o Mundial.

A viagem corintiana até o Oriente ficou estremecida com a derrota para o rival.

"A prioridade é a Libertadores, mas esse jogo serve para nos dar melhor preparação e uma melhor condição. Temos a real dimensão do jogo", disse o técnico Tite.
O corintiano tem uma indefinição. Guerrero não treinou ontem e é dúvida.

Com isso, Pato, que foi poupado das quatro últimas partidas por sentir dores na coxa direita, pode ser titular.

Renato Augusto, que sofreu lesão na vitória contra o Guarani e ficará um mês e meio fora do time, será substituído por Romarinho.

No São Paulo, Ney Franco vai manter a dupla Ganso e Jadson na armação das jogadas, algo que tem dado certo nas últimas três partidas.

"Estou bem entrosado com o Ganso. Fizemos três bons jogos. A tendência agora é só melhorar", afirmou Jadson.

O São Paulo, agora, atua no 4-4-2, e não mais no 4-3-3.

No ataque, Osvaldo retornou da seleção brasileira, após amistosos na Europa, e vai formar dupla com Luis Fabiano, que fez os dois gols na vitória da última partida. (LUCAS REIS E MARCEL RIZZO)

NA TV
São Paulo x Corinthians
16h Globo e Band (para SP)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página