Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rossi volta à Yamaha e busca recuperar destaque na categoria

MOTOGP Espanhóis, que largam hoje na frente serão os principais rivais

DE SÃO PAULO

Depois de uma experiência frustrada de dois anos na Ducati, Valentino Rossi está de volta à Yamaha, equipe na qual ganhou quatro de seus seis títulos na MotoGP.

Mas o piloto italiano não terá vida fácil no Mundial que começa hoje, às 16h (de Brasília), com o GP do Qatar.

Rossi, 34, dividirá as atenções -e possivelmente os pódios- neste ano com a "armada" espanhola composta por Jorge Lorenzo, seu parceiro de time e atual campeão, e a dupla da Honda, Dani Pedrosa, vice de 2012, e o novato-sensação Marc Márquez.Lorenzo, e mais dois compatriotas, Pol Espargaró e Luis Salom, saem hoje das três primeiras posições no grid.

Justamente por isso, o italiano diz estar na defensiva.

"Minha volta para a Yamaha é uma grande história e uma grande aposta, para mim e para o time. Infelizmente estou velho, mas espero poder lutar por pódios novamente e, quem sabe, vitórias", afirmou Rossi, que deixou a equipe no fim de 2010 por causa do mau relacionamento com seu companheiro de equipe, Lorenzo.

A relação da dupla, porém, parece ter melhorado, especialmente pelo amadurecimento do espanhol, que agora tem dois títulos da MotoGP. "Nós não precisamos ser amigos, mas, se nossa relação for boa, será melhor para todos", disse Lorenzo, 25.

Com as agências de notícias


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página