Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

 2013

Empresas vão à Justiça por licitação do Maracanã

Exploração de área VIP da arena gera discórdia

DO RIO

Uma liminar ameaça a realização da licitação para a concessão do Maracanã, prevista para ocorrer amanhã. Empresas que exploravam os camarotes no antigo formato do estádio alegam que não há garantias de que terão o direito mantido após a disputa.

As empresas Golden Goal e Excel 3.000, além de quatro pessoas físicas, conseguiram na Justiça um mandado de segurança no qual exigem esclarecimentos por parte do Estado sobre a manutenção do direito delas em explorar os espaços VIP.

A decisão, porém, não é clara. Determina a suspensão dos "efeitos da licitação que escolherá novo parceiro para operação do (...) Maracanã, no que tange tão somente ao uso dos camarotes".

Para as empresas, a liminar impede o prosseguimento da licitação. Está marcada para amanhã a entrega das propostas. A data do anúncio do vencedor ainda não foi divulgada. O Estado recorreu.

Ontem, o consórcio responsável pela obra completou a cobertura do estádio. Até agora, já foram instaladas 55 mil cadeiras. A lotação do novo Maracanã será de 79 mil torcedores sentados.

O estádio será uma das sedes da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página