Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo assegura 1ª colocação e terá vantagem nas finais

PAULISTA
Em partida-teste para confronto decisivo da Libertadores, time sofre para vencer o União Barbarense

União Barbarense 1
Cesinha, aos 26 min do 1º tempo
São Paulo 2
Aloísio, aos 42 min do 1º tempo, e César (contra), aos 10 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

A primeira fase do Paulista acabou para o São Paulo.

A equipe do Morumbi assegurou ontem o primeiro lugar da etapa classificatória do Estadual e vai apenas cumprir tabela nas duas rodadas que ainda serão realizadas.

O posto foi conquistado com uma vitória apertada sobre o União Barbarense, por 2 a 1, em partida adiada da quarta rodada do Estadual.

Com 41 pontos, sete a mais que a Ponte Preta, vice-líder, o São Paulo terá vantagem de atuar em casa nas quartas de final e na semifinal --caso avance. Também terá o mando de campo no segundo jogo de uma eventual decisão.

O primeiro lugar deixa o time a partir de agora totalmente focado na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, que decide seu futuro na Libertadores.

Foi pensando nesse confronto que o técnico Ney Franco optou ontem por dar um descanso para o meia Jadson, desfalque na competição sul-americana.

A ideia era simular a equipe que ele pretende utilizar na quarta, quando terá os reforços do goleiro Rogério (machucado) e dos volantes Denilson (liberado por motivos particulares) e Rodrigo Caio, que esteve suspenso.

No sábado, ante o XV de Piracicaba, os titulares serão preservados. Depois, a equipe ainda enfrenta o Mogi Mirim, pela rodada final.

O time com que o São Paulo espera derrotar o Atlético-MG para ter alguma chance de continuar na Libertadores sofreu para desbancar um adversário na zona de rebaixamento do Paulista.

O União Barbarense foi levemente melhor nos minutos iniciais e até saiu na frente. Depois de confusão na área em cobrança de escanteio, Cesinha preparou de cabeça e emendou um chute forte.

O empate também saiu em jogada de bola parada. Aloísio desviou de cabeça cobrança de falta de Carleto.

O atacante, que substituiu Luis Fabiano, machucado, foi expulso por reclamação aos 4 min da etapa final.

Já sem Aloísio, o São Paulo chegou à virada num escanteio em que César se atrapalhou com a bola e fez contra. Osvaldo ainda teve um pênalti defendido por Walter.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página