Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Tratado de paz

O Santos, que tem acordo com as organizadas para ceder ingressos aos torcedores, está em processo para renovar essa parceria. Na esteira de casos recentes de violência, como aquele em que jogadores do Palmeiras foram agredidos por torcedores, a diretoria santista vai chamar os líderes das organizadas para viabilizar o acordo. Para manter as regalias, o clube exigirá que os torcedores não protagonizem cenas de violência.

Entendeu? A intenção do Santos é deixar claro aos torcedores organizados que, caso ocorra algum episódio violento, os privilégios serão cortados sumariamente.

Contra... Ainda sem ter conseguido reverter a decisão que bloqueou o patrocínio da Caixa, o Corinthians começou a trabalhar para fechar acordos que compensem essa perda financeira.

...ataque. O clube procura anunciantes para o ombro da camisa e o calção. A ideia corintiana é arrecadar R$ 15 milhões por ano com a venda dessas duas propriedades.

Prejuízo. Por causa da batalha judicial, o Corinthians já deixou de receber R$ 5 milhões da Caixa.

Enfim... A administração da Arena Grêmio garante que o time não atuará nunca mais no Olímpico. Afirma que o antigo estádio já passou para as mãos da OAS, construtora. A palavra é dada baseada no fato de a nova arena já estar em boas condições.

...sós. Quem acompanha o dia a dia do time de Vanderlei Luxemburgo afirma que o elenco e a comissão técnica já estão acostumados com o novo estádio e nem querem mais voltar ao Olímpico.

Renda extra. O decreto do governo federal para dar nova regulamentação à Lei Pelé criou novo benefício ao Comitê Olímpico e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Prazo curto. Antes, os órgãos tinham direito à arrecadação de um concurso da loteria federal nos anos de Olimpíada --a cada quatro anos. Agora, terão direito aos recursos de um sorteio da loteria federal também nos anos em que houver Olimpíada de inverno. Assim, passarão a receber a quantia de dois em dois anos.

Isentos. Na avaliação de Wladimyr Camargos, ex-consultor jurídico do Ministério do Esporte e que atuou na nova regulamentação, o decreto também deixa mais claro o fato de que os clubes não são empresas e, por isso, não precisam pagar impostos como se fossem firmas comuns. Assim, os clubes não poderão ser cobrados pela Receita como vêm sendo atualmente.

No clima. Patrocinador da Copa das Confederações e do Mundial, o McDonald's mudou os nomes das salas de sua sede administrativa no Brasil. A presidência da empresa passou a ser chamada de "Maracanã".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página