Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com entorno inacabado, Castelão faz 1º evento-teste

2013
Jogo entre Fortaleza e Ceará serve para ajustar arena ao torneio de junho

(AGUIRRE TALENTO) DE FORTALEZA

A dois meses do início da Copa das Confederações, o Castelão, estádio de Fortaleza, passa hoje, sem ter nenhuma obra de mobilidade concluída, pelo primeiro evento-teste da competição: o jogo entre Fortaleza e Ceará, às 16h.

A prefeitura prevê que as intervenções no entorno do estádio fiquem prontas até 15 de junho, data do início do torneio. As obras que ficarem inacabadas serão cobertas com tapumes decorados, para evitar "poluição visual".

Embora o Castelão tenha sido o primeiro estádio da Copa-2014 a ser concluído --a inauguração foi em dezembro passado--, seu entorno ainda é um canteiro de obras, com tratores, britas e barro.

A prefeitura está fazendo mudanças em cinco grandes avenidas, que incluem duplicação e adaptações para BRT (sistema de ônibus rápido).

Mas a previsão é que essas obras só estejam prontas em maio de 2014. Para a Copa das Confederações, a prefeitura quer terminar a duplicação da principal avenida que dá acesso à arena --hoje apenas 45% concluída.

A implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e do metrô, obras do governo estadual, estão em curso. A estimativa de término é no primeiro trimestre de 2014 e em maio deste ano, respectivamente.

Para o secretário municipal da Copa, Domingos Neto, o importante é que tudo esteja pronto para 2014.

TESTES

É nesse cenário que o COL (Comitê Organizador Local)vai testar hoje estruturas do Castelão durante o jogo entre Fortaleza e Ceará, válido pelo campeonato estadual.

Só 40% da capacidade do estádio será ocupada. Foram postos à venda 25 mil bilhetes, segundo a Arena Castelão.

Serão testadas as áreas de limpeza, transporte interno, qualidade dos equipamentos esportivos (como a grama), planejamento da entrada e tecnologia da informação (como telões e sonorização).

O estádio custou R$ 518,6 milhões e já recebeu 12 jogos desde a inauguração.

Segundo o COL, a ideia do evento-teste, exigido pela Fifa, é identificar possíveis erros para corrigi-los antes da Copa das Confederações.

As outras cinco sedes do torneio também passarão por testes semelhantes.

O próximo será no dia 24 no Mineirão, em Belo Horizonte, no amistoso entre Brasil e Chile.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página