Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras goleia e embala na reta final

PAULISTA Contra rebaixado, time volta a marcar quatro gols após quase um ano e ainda briga por vaga no G4

Palmeiras 4
Léo Gago, aos 11 min, Vilson, aos 29 min do 1º tempo, Charles, aos 42 min, e Ronny, aos 46 min do 2º tempo

Guarani 1
Everton, aos 28 min do 2º tempo

-

DE SÃO PAULO

Palmeiras goleia...

Há quase um ano --desde os 4 a 0 sobre o Paraná em maio, pela Copa do Brasil-- esta frase não acompanhava o noticiário alviverde.

Pois ontem, no Pacaembu, a equipe de Gilson Kleina confirmou a ótima fase e aplicou 4 a 1 no já rebaixado Guarani pela penúltima rodada do Paulista.

Foi a quinta vitória palmeirense seguida, fato que não ocorria desde fevereiro do ano passado. Com o resultado, o time ultrapassou o Corinthians na tabela, assumindo a quinta colocação.

O Palmeiras só não entrou no G4 porque o Mogi Mirim venceu o São Bernardo e retomou o terceiro lugar do Santos, agora em quarto.

A última rodada contra o Ituano, fora de casa, domingo, definirá o adversário das quartas de final, que pode ser o Santos e até o Corinthians. André Luiz, Ayrton e Charles estão suspensos.

Desde a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na quarta rodada, em janeiro, o Palmeiras não mostrava tanto domínio em campo.

A confiança conquistada com os últimos quatro triunfos, que premiaram a equipe com a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, parece ter surtido efeito até nas finalizações. Foram 16, sendo que dez acertaram o gol e quatro balançaram as redes.

A primeira delas saiu dos pés do volante Léo Gago, logo aos 11 min, após uma triangulação que envolveu Vinícius e Tiago Real.

Ao lado de Ronny e Souza, a dupla comandou as ações ofensivas da equipe. Mas foi com o zagueiro Vilson, de cabeça, que o time ampliou, após cruzamento de Souza.

Sem motivação alguma na partida, o lanterna Guarani só esboçou uma reação no meio do segundo tempo, quando Everton foi lançado na área e tocou entre as pernas de Fernando Prass.

Mas o time de Kleina, que poupou Henrique, Márcio Araújo e Juninho para a partida contra o Sporting Cristal, quinta-feira, no Peru, manteve a intensidade demonstrada no torneio sul-americano e foi premiado com dois gols quase no fim.

"Nós estávamos ganhando por 2 a 0 e tínhamos que impor mais o ritmo. O Guarani tem uma molecada querendo mostrar serviço, foi para cima e fez o gol. Mas tive a oportunidade de fazer meu gol", afirmou o volante Charles, que marcou --no segundo jogo seguido-- seu terceiro gol com a camisa alviverde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página