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Painel FC

Em construção

Os seis estádios da Copa das Confederações poderão ter que passar por reformas para abrigar partidas do Mundial-2014. Este ano, ao fim da competição, a Fifa deve fazer uma avaliação das arenas. O receio de administradores dos estádios é que a federação internacional diga que algumas estruturas não atendem aos requisitos básicos para sediar jogos da Copa-2014 e exija mudanças, que vão gerar novos gastos.

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Tormento. Antes da Copa das Confederações começar, no entanto, a preocupação de organizadores do torneio não é com estádios. Setores como mobilidade urbana e hospitalidade estão dando dor de cabeça às pessoas que trabalham na realização da competição.

Microfone. As fan fests devem gerar custos extras às cidades-sedes da Copa-14. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) está brigando para que ou as sedes ou a Fifa pague pelos direitos autorais das músicas que forem executadas nos eventos. A discussão foi levada ao governo federal.

À frente. Menos de um mês após abrir seu programa de sócio-torcedor, o Flamengo já superou clubes que têm o projeto há tempos. Fechou a semana passada com 13.252 inscritos adimplentes. Enquanto isso, o Palmeiras, cujo programa foi lançado em 2009, conta com 11.896 sócios-torcedores.

Meta. O plano do Flamengo é alcançar 100 mil sócios-torcedores até 2014. O clube, assim como os outros grandes do Rio, de SP, de MG, entre outros, usa a parceria com a Brahma, que dá descontos aos associados, para alavancar seus programas.

Alavanca. Decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff para regulamentar a Lei Pelé concedeu um benefício ao futebol feminino.

Na telinha. Por determinação do governo, todas as partidas da seleção brasileira feminina terão, obrigatoriamente, que ser transmitidas na TV. Ou seja, agora as emissoras precisarão se movimentar para adquirir os direitos das partidas da seleção, o que deve gerar renda maior para a CBF. A regra só vale para jogos oficiais.

Unidos... Maiores rivais, Internacional e Grêmio têm trabalhado em conjunto para levantar acordos publicitários para seus "novos" estádios --o Beira-Rio passa por uma reforma completa.

...venceremos. Representantes dos dois clubes já chegaram a negociar em parceria com empresas interessadas em adquirir os "naming rights" (direitos sobre o nome) das arenas.

Isenção. A negociação em conjunto acontece porque as firmas, com medo de criar antipatia com a torcida rival, preferem fazer acordos com os dois clubes ao mesmo tempo. O Banrisul, por exemplo, é o patrocinador de camisa dos dois times.


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