Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol paraguaio deixa Palmeiras na ponta mesmo após derrota

LIBERTADORES
Time interrompe série de 5 vitórias, mas resultado de jogo de rivais o coloca em 1º do grupo

Sporting Cristal 1
Irven Ávila, aos 3 min do 2º tempo
Palmeiras 0

DE SÃO PAULO

Uma atuação apática deu ao Palmeiras sua terceira derrota nesta Libertadores. Os jogadores caminhavam em direção ao vestiário do estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru, quando a boa notícia chegou do Paraguai.

Um gol de cabeça marcado por Velázquez, do Libertad, aos 46 min do segundo tempo do confronto com o Tigre, colocou o time brasileiro de volta na liderança do Grupo 2, agora definitivamente.

Até então, a goleada por 5 a 2 aplicada pelo time argentino no Libertad deixava o rival brasileiro em segundo lugar do grupo --o desempate ocorria pelo terceiro critério, o de gols marcados: 9 a 5.

Mas o terceiro tento paraguaio deixou o Tigre com saldo negativo de um gol, contra saldo zero do Palmeiras.

Beneficiado pela vitória por 5 a 3 do Tigre, fora de casa, o Palmeiras decidirá, em casa, uma vaga nas quartas de final na Libertadores.

O adversário nas oitavas de final será o Tijuana, do México, que nesta edição tirou do Corinthians invencibilidade de 16 partidas na competição.

"Não fizemos nossa parte, que era ao menos empatar aqui. Nós queríamos a vitória justamente para poder fazer o segundo jogo em casa", disse o goleiro Fernando Prass.

Aos 3 min do segundo tempo, Prass pouco pôde fazer após chute de longe de Irven Ávila. O já eliminado Sporting Cristal vencia o Palmeiras, que penava em uma noite de pouca inspiração.

Conforme se desenhava a goleada do Tigre, o Palmeiras passou a correr em busca do empate que já lhe daria a liderança. Maikon Leite entrou aos 27 min e, com seus erros em série, tornou-se um dos personagens principais do jogo. Foi dele a principal chance palmeirense, aos 34 min: chutou por cima do gol.

Sem sucesso na pressão, Gilson Kleina viu seu time perder após cinco vitórias. Volta a jogar domingo, pelo Paulista, contra o Ituano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página