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Painel FC

Coadjuvante

A negociação dos "naming rights" da Arena Palestra, conduzida pela WTorre e a Allianz, pouco renderá ao Palmeiras. O contrato firmado entre a construtora e o clube prevê que, ao ser fechado um acordo de 20 anos de exploração do nome do estádio, apenas 20% da quantia recebida pela empreiteira será repassada aos cofres alviverdes. Ou seja, dos R$ 300 milhões negociados, só R$ 60 milhões ficarão com o Palmeiras.

Crescente. De acordo com o contrato entre WTorre e Palmeiras, quanto maior o prazo do acordo de concessão dos "naming rights", mais o clube ganha. Se a parceria com a Allianz for de 25 anos, por exemplo, o Palmeiras passa a faturar 25% do valor total. De dez anos, o clube fica só com 10%.

Escanteio. A Federação Mineira de Futebol, que normalmente atua em todas as tratativas quando a seleção brasileira tem amistoso marcado em seu Estado, não participou de nenhuma reunião para falar do jogo entre Brasil e Chile, marcado para a próxima semana, no Mineirão.

Caixa postal. A federação tentou contatar a direção da CBF para entrar na organização do evento, mas não obteve sucesso. O fato de estar sendo ignorada causou insatisfação na entidade com a gestão de José Maria Marin.

Na tela. O Corinthians e a Odebrecht testaram pela primeira vez, ontem, o principal telão de LED do Itaquerão. O visor, localizado na área externa do estádio, terá 170 m de largura por 20 m de altura, aproximadamente. Os primeiros testes, ontem, ao anoitecer --hora em que as imagens ficam mais nítidas--, foram positivos.

Novos... O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, José Maria Marin, acaba de montar uma empresa. É a JMN Empreendimentos e Participações Ltda.

...negócios. Segundo registro da Junta Comercial de São Paulo, a empresa vai atuar na "incorporação de empreendimentos imobiliários". A JMN foi constituída oficialmente no dia 5 de março com um capital social de R$ 306 mil. A mulher de Marin, Neusa Augusta, e seu filho, Marcus Vinicius, são os sócios do cartola no negócio.

Dentro da lei. Procurado, Marin limitou-se a dizer, por meio de sua assessoria, que "a empresa referida foi constituída obedecendo as normas do mercado imobiliário e atendendo as exigências da legislação vigente".

Baciada. Ex-patrocinadora do Santos, a Philco está próxima de fechar contratos com clubes menores para continuar sendo exposta na primeira divisão do Brasileiro. A empresa negocia com Goiás e Náutico, entre outros clubes, para ser a anunciante de camisa dessas equipes. Os acordos devem ser firmados nos próximos dias.


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