Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bolívia envia fiscal ao Brasil para ouvir confissão de jovem

CORINTHIANS
Adolescente prestará novo depoimento

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

A Promotoria boliviana admitiu levar em consideração o depoimento do adolescente brasileiro que afirma ter feito o disparo do sinalizador que teria atingido Kevin Beltrán Espada, no dia 20 de fevereiro, na cidade de Ouro.

O adolescente entregou-se em Guarulhos, no dia 25. Desde então, a Bolívia jamais o levou em consideração.

Alfredo Canaviri, fiscal que investiga o caso, viajará ao Brasil para ouvir o depoimento do adolescente, cujo relato havia sido traduzido e enviado ao país vizinho via Itamaraty, mas foi ignorado.

A decisão foi anunciada anteontem, publicada no jornal boliviano "La Razón" e confirmada pelo Ministério Público de São Paulo.

A Folha tentou contato com Ramiro Guerrero, fiscal geral da Bolívia, sem sucesso. À imprensa local, ele disse que a Justiça "não quer mais atrasos e esclarecer os fatos para encontrar os verdadeiros responsáveis".

E projetou a ida de Canaviri ao Brasil "em semanas".

CORTE INTERNACIONAL

Os advogados dos brasileiros enviaram anteontem medida cautelar urgente à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. E aguardam uma resposta em dez dias.

O documento detalha os supostos maus tratos que os brasileiros estariam sofrendo na Bolívia e solicita que os presos respondam em liberdade, na Bolívia ou no Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página