Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pneus que duram pouco viram alvo de reclamações

DA ENVIADA A SAKHIR

O clima de tranquilidade do lado de fora do circuito de Sakhir fez com que a F-1 pudesse se concentrar somente na parte esportiva da quarta etapa do Mundial -- havia temor de que protestos contra o governo do Bahrein pudessem ofuscar a corrida no final de semana

E ontem, no paddock bareinita, um assunto dominou todas as entrevistas, das equipes menores à maiores: os pneus da Pirelli usados neste ano.

Feitos para terem menos durabilidade e deixarem as provas mais emocionantes, eles têm recebido críticas, especialmente desde o GP da China. Naquela prova, alguns pilotos, como o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e o inglês Jenson Button, da McLaren, tiveram de sacrificar a posição de largada para tentar minimizar o prejuízo causado pela degradação dos compostos.

"Os pneus estão limitando a capacidade do nosso carro porque temos de nos preocupar com eles o tempo todo", afirmou o tricampeão Vettel. "Claro que isso já acontecia no ano passado, mas a coisa ficou mais extrema agora", completou.

Para Felipe Massa, que na última corrida foi um dos que mais sofreu com os compostos, este é um problema que faz parte do esporte. "Acho que não temos que pensar só na gente e sim no espetáculo também. A F-1 muda todos os anos e vai ser assim", afirmou o brasileiro da Ferrari. (TC)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página