Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Time tenta repetir zebra nas finais da Libertadores

SÃO PAULO
Ney Franco ainda aponta Atlético-MG como favorito nas oitavas

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Para o São Paulo, o favorito em seu confronto nas oitavas de final da Libertadores ainda é o Atlético-MG.

Mas a dedicação dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre os mineiros, anteontem, e as zebras recentes no início da fase de mata-mata dão mais motivação ao time.

Nos últimos três anos, o clube de pior campanha entre os 16 finalistas, caso do São Paulo deste ano, provocou duas eliminações da melhor equipe da fase de grupos --em 2013, o Atlético-MG.

Em 2010, o Corinthians, após escapar invicto dos seus seis primeiros jogos, não conseguiu superar o Flamengo, então liderado por Adriano.

No ano seguinte, foi a vez do Cruzeiro protagonizar a zebra. Depois de seis vitórias e um empate, perdeu por 2 a 0 para o Once Caldas e deu adeus prematuro ao torneio.

A sequência de tropeços da sensação da fase de grupos ante o pior classificado foi interrompida no ano passado com um apertado 2 a 1 do Fluminense sobre o Inter --não houve gols no jogo de ida.

O São Paulo sofreu como poucas vezes em sua história na Libertadores para passar de fase. A vaga só foi conquistada na última rodada, em uma partida tensa no Morumbi, com apoio de mais de 50 mil pessoas no estádio.

A derrota impediu que o Atlético encerrasse sua participação no Grupo 3 com 100% de aproveitamento. Fez 15 dos 18 pontos possíveis, contra sete do time paulista.

"O favorito ainda é o Atlético-MG. Esse é o time a ser batido. A gente não pode cair na armadilha de achar que somos favoritos. É a melhor equipe da América do Sul. Temos que jogar deste nível para cima. Se não fizermos isso, estamos fadados a fracassar no mata-mata", disse o técnico Ney Franco, após o jogo.

Mas ao contrário do comandante, a torcida são-paulina está eufórica. Os gritos de "raça" do início da partida foram se transformando no canto de "o campeão voltou" durante o confronto.

As partidas das oitavas ainda não têm data definida, mas vão acontecer nas próximas três semanas. Certo é que o primeiro jogo será disputado no Morumbi, e o segundo, no estádio Independência.

O atacante Luis Fabiano, ainda suspenso, só irá jogar em Belo Horizonte. Recuperado de dores na panturrilha esquerda, ele deve enfrentar o Mogi Mirim, domingo, na rodada final do Paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página