Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians joga por ritmo e melhor posição futura

PAULISTA
Fora do G4, equipe ainda pode ultrapassar rivais até mata-mata

DE SÃO PAULO

Único dos grandes que não entrou em campo no meio da semana, o Corinthians enfrenta o Atlético Sorocaba, no Pacaembu, para obter ritmo de jogo e uma posição melhor na classificação do Estadual.

A equipe de Tite começou a rodada na sexta colocação. Já não tem chances de subir ao G4, mas nem por isso está impedida de conquistar uma vantagem em uma eventual semifinal ou final.

Segundo o regulamento do torneio, tem vantagem de decidir em casa o mata-mata o time que tiver feito a melhor campanha na somatória de todas as fases anteriores.

Vencer hoje significa não deixar Palmeiras e Santos aumentarem suas vantagens na pontuação --são dois pontos atrás dos palmeirenses e quatro atrás dos santistas.

Mas é inegável que a cabeça do corintiano está mesmo na Libertadores. Tite não concedeu entrevista coletiva anteontem, mas o site do clube publicou declarações do treinador, todas elas referentes ao duelo contra o Boca Juniors, reedição da decisão da edição do ano passado.

"Esse será um dos grandes confrontos da Libertadores", disse o treinador, que tem o hábito de falar apenas sobre o próximo adversário do time, não importa o torneio.

"O Boca, com potencial técnico em crescimento e com uma tradição muito grande. E nós em um momento muito bom, campeões da Libertadores e do Mundial."

Ainda distante do primeiro duelo continental --dia 1º de maio--, Tite usará força máxima hoje. O técnico optou por uma formação mais ofensiva, e pela primeira vez escalará o trio Pato, Emerson e Guerrero no ataque.

Assim, Romarinho volta ao banco de reservas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página