Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rosberg surpreende a si mesmo e é pole

F-1
Com o melhor tempo do alemão, Mercedes supera Red Bull e Ferrari e larga em 1º pela segunda vez no Mundial

Grid do GP Bahrein
1ºN. Rosberg 1min32s330
2ºS. Vettel1min32s584
3ºF. Alonso 1min32s667

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SAKHIR

Enquanto se esperava uma disputa entre Red Bull, Lotus e Ferrari pela pole position do GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F-1, Nico Rosberg surpreendeu a todos --e a si mesmo-- e colocou sua Mercedes no primeiro lugar do grid. A prova é hoje, a partir das 9h (de Brasília).

"Estou muito feliz com o resultado, mas um pouco surpreso para falar a verdade", disse o alemão, logo após dar à Mercedes sua segunda pole seguida --seu companheiro de time, Lewis Hamilton, largou em primeiro na China.

"Depois dos treinos livres, não estava claro para nós qual seria o carro mais rápido na classificação, mas nossos mecânicos fizeram um excelente trabalho durante a noite", disse Rosberg, dono de duas poles na carreira.

"Sei que na corrida as coisas devem ser mais difíceis, pois não temos certeza de que temos ritmo para segurar a concorrência", completou.

Líder do Mundial e vencedor no Bahrein no ano passado, Sebastian Vettel estará ao lado do compatriota na primeira fila. Seu principal adversário na tentativa de conquistar o quarto título neste ano, Fernando Alonso, larga logo atrás, em terceiro lugar.

Há uma semana, no GP da China, o espanhol também partiu na terceira posição. E venceu. Justamente por isso, fez questão de dizer ontem que não estava desapontado por começar na segunda fila.

"Temos tudo para estarmos otimistas. Sabemos que nosso ritmo é sempre melhor em corrida do que em classificação", afirmou Alonso, terceiro também no Mundial. "Nosso carro está equilibrado, e acho que estamos na briga pelo pódio ou, o que seria melhor, pela vitória."

Seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, quarto no grid, --era sexto, mas subiu porque Hamilton e Mark Webber foram punidos--, também se mostrou empolgado com a perspectiva em Sakhir, onde já venceu duas vezes. Como vinha sofrendo com os pneus médios desde o início do fim de semana, o brasileiro optou por uma estratégia parecida com a de Vettel na China e largará com os compostos mais duros na prova de hoje. Isso significa que poderá ficar mais tempo que os concorrentes na pista e tentar surpreender.

"A gente resolveu fazer uma aposta e, pelo menos hoje [ontem], acho que deu certo. Fazer a volta com os pneus duros podia me colocar lá atrás no grid, e vou largar em quarto", disse Massa sobre o fato de os tempos com os compostos médios serem melhores do que com os duros. "Arrisquei e estou otimista."

NA TV
GP do Bahrein
9h Globo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página