Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Só Palmeiras consegue jogar no sábado

PAULISTA
São Paulo e Corinthians, que também jogarão Continental, disputarão quartas de final no domingo

DE SÃO PAULO

A Federação Paulista de Futebol definiu ontem que Santos x Palmeiras será no sábado, às 16h15, pelas quartas de final do Paulista. No mesmo dia, o Mogi Mirim recebe o Botafogo às 18h30.

Os jogos entre São Paulo e Penapolense (18h30) e Ponte Preta e Corinthians (16h) ficaram para o domingo, satisfazendo as emissoras de televisão, mas não os clubes.

Por causa dos confrontos de ida das oitavas de final da Libertadores, na semana que vem, são-paulinos e corintianos também queriam entrar em campo no sábado.

"Gostaríamos de jogar no sábado, mas cedemos em função de o Palmeiras ter a prioridade", disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Mesmo jogando antes, o Palmeiras terá intervalo menor que o do São Paulo até o confronto da Libertadores. O São Paulo pega o Atlético-MG na quinta-feira da semana que vem, no Morumbi. Já o Palmeiras irá viajar 17 horas até o México, onde enfrentará o Tijuana na terça-feira.

"Quero agradecer às TVs e à Conmebol pela sensibilidade com o Palmeiras. Ia ser inviável, complicada, a viagem ao México com apenas um dia para tirar o visto. A viagem é muito longa", disse Paulo Nobre, presidente do Palmeiras.

Inicialmente, o time brasileiro visitaria o Tijuana na quinta-feira, dia 25, mas o clube pediu a alteração da data por causa do jogo do final de semana do Paulista.

Argumentou também que tem o zagueiro Henrique convocado por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, que amanhã enfrenta o Chile, em Belo Horizonte --Leandro, o outro chamado, não está inscrito na Libertadores.

CORINTHIANS

Após a vitória sobre o Atlético Sorocaba, anteontem, o técnico corintiano Tite também disse que preferia jogar no sábado, para ter um dia a mais de descanso. O time terá o mesmo intervalo do Palmeiras entre os jogos, mas fará viagem mais curta, até Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors em 1° de maio.

"Toda fase de mata-mata é difícil. Quem errar menos vai passar. E queremos ganhar as duas", afirmou o presidente corintiano, Mário Gobbi.

A TV Globo vai transmitir o clássico no sábado e o jogo do Corinthians no domingo.

Como o mando de campo a partir desta fase é da FPF, a diretoria do Santos comemorou o fato de poder jogar na Vila Belmiro. Havia o temor de que o confronto contra o Palmeiras fosse marcado para o estádio do Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página