Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar vira dúvida, e Valdivia está fora

Paulista
Meia desfalca Palmeiras pela 17ª vez no ano, enquanto santista pode se ausentar do time por lesão pela 1ª vez

FABIO LEITE (RAFAEL VALENTE) DE SÃO PAULO

Valdivia sentiu a coxa e não enfrenta o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. Para o Palmeiras, que não teve seu camisa 10 em 64% dos jogos na temporada, o filme é antigo e não deve mudar nada.

Neymar sentiu a coxa e virou dúvida para o duelo que definirá o primeiro semifinalista do Paulista. Para o Santos, que nunca perdeu seu astro por lesão, o roteiro seria inédito e pode mudar tudo.

Há 11 partidas sem atuar, com lesão na coxa direita, Valdivia vinha sendo preservado para confrontos decisivos do Palmeiras. Além do jogo do Estadual, o time pegará o Tijuana, no México, pela Libertadores, na terça-feira.

"Valdivia não vai participar desses próximos dois jogos. Estávamos chegando à fase final de treinamento, intensificamos e incomodou um pouco. Não é uma nova lesão. Ele pediu para tratar um pouco mais, não está confiante", disse o médico palmeirense Otávio Vilhena.

Assim, Valdivia chegará a 13 jogos consecutivos sem jogar, a maior sequência desde os 15 desfalques seguidos entre 2010 e 2011. Em dois anos e oito meses nesta segunda passagem pelo clube, já são 107 jogos fora --a maioria por lesão--, ante 91 em campo.

A presença do meia chileno amanhã era dada como certa no clube, inclusive porque o jogador pediu liberação para atuar no amistoso entre Brasil e Chile, anteontem, mas foi vetado.

NEYMAR

Foi logo após o apito final no 2 a 2 entre as duas seleções, no Mineirão, que Neymar levou a mão à coxa esquerda, causando apreensão na comissão técnica santista.

Ontem, ele só fez uma ressonância magnética para saber a gravidade. O Santos descartou ser algo grave, mas disse que o jogador será reavaliado amanhã pela manhã.

"Ele tratará intensivamente, em dois períodos, até o sábado, quando será reavaliado. Já iniciou as sessões de fisioterapia", disse Mauricio Zenaide, médico santista.

Se para o Palmeiras a ausência de Valdivia não representa um problema, para o Santos o desfalque de Neymar pode ameaçar a busca pelo inédito tetra estadual.

Apesar de já ter sido vaiado pelos santistas este ano, Neymar é artilheiro do Paulista (12 gols) e o líder de assistências no Santos (9).

"A decisão vale o primeiro semestre, mas temos a Copa do Brasil. Se for algo que não coloque em risco ele e o time, acho que ele joga", disse o volante Arouca, ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página