Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sem motivo

Novo alvo da CBF, o Ministério do Esporte ignora solenemente a confederação na produção do projeto de lei para quitar as dívidas dos clubes com a União. Embora tenha dialogado com diversas agremiações --entre elas São Paulo, Corinthians e Flamengo--, a pasta não levou o tema à entidade. O assunto é tratado diretamente com os presidentes dos clubes, que, por sinal, têm apoiado o governo escancaradamente na questão.

Convém. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, criticou ontem o Ministério do Esporte e a proposta de adequação do calendário brasileiro ao europeu, mas é entusiasta do projeto de lei que prevê o fim das dívidas dos clubes com a União.

Aviso... Principal responsável por levar o Botafogo às quartas de final do Paulista, o treinador Marcelo Veiga já está de malas prontas. Acertou sua ida para o São Caetano após o fim da participação do clube de Ribeirão Preto no Estadual.

...prévio. Veiga já até passou instruções à comissão técnica do seu novo clube. O contrato do treinador com o São Caetano é longo e prevê até a disputa da A-2 do Paulista em 2014.

Portões fechados. A quarta divisão do Campeonato Paulista começa neste final de semana com 21 jogos, mas em 12 deles os torcedores não poderão assistir às partidas porque os estádios estão interditados pela Federação Paulista de Futebol.

Vistoria. Todos estão sem as renovações dos laudos técnicos exigidos pela FPF. Os estádios de Diadema e de Assis estavam interditados, mas foram liberados.

A semana... O plano da WTorre, do Palmeiras e da AEG é usar uma semana inteira para inaugurar a Arena Palestra. A ideia é abrir o estádio com um jogo do clube e, nos dias seguintes, promover outros eventos.

...inteira. O projeto dos responsáveis pela arena palmeirense planeja promover um grande show, com a capacidade máxima do estádio, uma apresentação de menor porte nas partes internas da instalação e outros eventos noutras áreas. Querem mostrar que a arena tem diversas formas de ser utilizada.

Passado. As placas do ginásio do Ibirapuera e da pista de atletismo, colocadas na inauguração do complexo, em 1957, foram retiradas. Elas citavam o coordenador de esportes do Estado de São Paulo à época, o major Sylvio de Magalhães Padilha.

Palanque. No lugar, foi instalado um objeto enaltecendo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Questionado por familiares de Padilha sobre o porquê da mudança, o governo informou que as placas antigas serão recolocadas ao fim da reforma pela qual o complexo passa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página