Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Pedido formal

Na visita à Conmebol nesta semana, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, entregou um dossiê para convencer a entidade a não escalar um árbitro brasileiro no confronto com o São Paulo. O cartola protocolou documento pedindo um juiz estrangeiro no jogo de quinta-feira e anexou um DVD com lances do último duelo nos quais os mineiros se sentiram prejudicados. "Não fiz lobby, não. Protocolei um pedido", diz Kalil.

Aval. Na Conmebol, Kalil conversou com Hugo Figueiredo, filho do novo presidente da entidade. Ontem, saiu a decisão, e o pedido do atleticano foi atendido: o paraguaio Antonio Arias foi escalado para o confronto.

Companhias. A ida de Kalil à Conmebol para fazer o pedido irritou a diretoria são-paulina. Dirigentes não gostaram, principalmente, porque dizem que o cartola viajou "patrocinado" pela CBF. O presidente da entidade, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero, acompanharam o atleticano.

Esquecido. A promessa do governo da Bahia de testar os 5.000 lugares da arquibancada provisória da Fonte Nova no duelo Vitória x Bahia, amanhã, não vai ser cumprida. Embora a partida seja um evento-teste do Comitê Organizador Local para a Copa das Confederações, as instalações não estarão liberadas para o público baiano.

Anfitrião. O Estado de São Paulo tem mais de um terço dos CTs oferecidos às seleções para a Copa-2014. A inclusão dos centros de treinamento do São Paulo --de Cotia e da Barra Funda-- aumentou para 28 o número de opções paulistas. No Brasil inteiro, há 70 locais.

Concorrência... O fato de o Santos ter acertado o patrocínio máster com a Philco até o final do Paulista pressiona a Chery, que foi anunciante pontual do clube neste ano, a se movimentar.

...forte. A montadora chinesa discute internamente a possibilidade de fazer investimento no clube do litoral, mas pode perder a oportunidade de ser a principal anunciante da camisa santista. A Philco tem uma reunião na segunda-feira para discutir a viabilidade de fechar um contrato mais longo com o Santos.

Intercâmbio. O diretor de marketing do Comitê Paraolímpico do Irã, Masoud Ashrafi, esteve ontem no Rio com o presidente da APO, Marcio Fortes. A ideia do iraniano é trazer ao país jovens para-atletas para que eles possam trocar experiências com a comunidade esportiva no Brasil.

Agenda. A comitiva dos brasileiros e iranianos passou por Teresópolis (RJ). Considerou o local adequado para receber os para-atletas. Hoje, Masoud se encontra com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página