Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras busca, de novo, impedir o tetra do Santos

Paulista
Há 50 anos, Ademir da Guia tirou da geração de Pelé o feito inédito

FABIO LEITE RAFAEL VALENTE DE SÃO PAULO

O Santos tenta alcançar um feito no Paulista que a geração de Pelé não conseguiu. O Palmeiras, por sua vez, busca repetir algo de que somente a "Academia" foi capaz.

Atual tricampeão, o time da Vila Belmiro enfrenta hoje, às 16h15, a equipe do Parque Antarctica para avançar à semifinal e se manter firme na busca pelo inédito tetra.

Mas, além da pressão de ser o único dos quatro grandes clubes paulistas que não disputa este ano a Libertadores, o Santos tem pela frente uma antiga pedra no sapato.

Há 50 anos, o Palmeiras de Ademir da Guia e companhia, chamado de "Academia", conseguiu evitar que o time alvinegro, que acabara de conquistar o Mundial sobre o Milan, alcançasse a quarta taça estadual consecutiva.

Sem Pelé, contundido, o time de Pepe, Coutinho e Clodoaldo perdeu por 1 a 0, no Pacaembu. O gol de Ademir da Guia assegurou o primeiro lugar alviverde e deixou o rival em terceiro no torneio, atrás também do São Paulo.

Hoje, o Santos é novamente favorito, não apenas por jogar na Vila, mas também por enfrentar um time que divide o foco da decisão desta tarde com a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na terça-feira, contra o Tijuana, no México.

A equipe de Gilson Kleina chegou, inclusive, a treinar num campo de grama sintética durante a semana para se adaptar às condições de jogo no estádio mexicano. A dose será repetida amanhã.

Por isso, a eliminação hoje seria mais desastrosa para o Santos, já que o time só voltaria a jogar daqui a cerca de dez dias contra o Joinville, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o discurso de que não há favorito em clássico, tanto Kleina quanto Muricy Ramalho fizeram mistério e não revelaram quais times levarão a campo. Até a presença de Neymar, com dor na coxa esquerda, será mantida como dúvida até o início do jogo.

Para os dois lados, um triunfo hoje representa um grande passo para chegar à final, já que quem passar vai enfrentar o vencedor de Mogi Mirim e Botafogo-SP, times sem tradição no torneio.

O duelo começa às 18h30, no estádio do Mogi Mirim, que terminou a primeira fase em segundo na tabela.

NA TV
Santos x Palmeiras
16H15 SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página