Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo Maracanã

Palco da final da Copa-2014, Maracanã recebe hoje seu primeiro teste, após mais de 2 anos de obras, sem bilheteria, roletas, portões e jogo entre os grandes times do Rio

SÉRGIO RANGEL DO RIO

Sem parte de portões, roletas e muros. Este é o cenário do inacabado novo Maracanã, que vai ser reaberto hoje depois de dois anos e sete meses fechado para reformas.

Palco da final da Copa do Mundo de 2014, o mais tradicional estádio do país abrigará o primeiro evento-teste às 19h, só para convidados.

Por causa do atraso na obra --97% está concluída, segundo o governo do Rio--, a nova arena abrigará só 25 mil pessoas (a maioria delas operários) e não contará no gramado com os grandes times do Rio. Na Copa, receberá até 78 mil torcedores.

Era possível ontem comprar os convites nos arredores da arena. À tarde, operários ofereciam cada ingresso por, no mínimo, R$ 30.

Em campo, Ronaldo e Bebeto pisarão pela primeira vez no gramado. O duelo será entre amigos dos ex-atacantes. Os dois integram a cúpula do COL (Comitê Organizador Local). Crítico da Copa, Romário estará fora do jogo.

O estádio consumiu cerca de R$ 850 milhões de dinheiro público. A presidente Dilma Rousseff deve dar o pontapé inicial e assistirá ao jogo da tribuna, com políticos.

O presidente da CBF, José Maria Marin, que está em conflito com o governo federal, não irá ao estádio. Ele alegou problemas familiares.

Ontem, funcionários trabalhavam no canteiro. Operários não conseguiram completar o muro da arena. Parte de bilheterias, roletas e portões não foi instalada. Só duas entradas funcionarão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página