Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Contra queda inédita, Mourinho desafia domínio alemão

COPA DOS CAMPEÕES
Nunca um técnico foi eliminado em três semifinais seguidas no torneio

PAULO VINÍCIUS COELHO COLUNISTA DA FOLHA, EM MADRI

José Mourinho não mediu sua ambição ao desembarcar em Madri, em junho de 2010, para dirigir o Real Madrid: "Quero ser o primeiro a ganhar por três vezes a Copa dos Campeões." A frase está no prefácio da "Bíblia do Real Madrid", de Luis Miguel Pereira, assinado por Mourinho.

Perder, empatar ou até mesmo ganhar hoje por menos de três gols de diferença, contra o Borussia Dortmund, pode definir que Mourinho não terá o que planejou.

"Quando um time vence, o sucesso é de todos. Quando perde, o fracasso é do treinador", disse o português ontem. Não é oficial, mas é provável que ele deixe o Real em maio.

Na primeira entrevista após chegar a Madri, disse a palavra campeão sete vezes. Nos três anos seguintes, só conseguiu gritá-la três vezes: Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

No Porto, Chelsea e Inter de Milão, conquistou mais. Em um ano e meio no Porto, ganhou duas taças no país e a Copa dos Campeões. Três anos no Chelsea, dois títulos nacionais, três Copas e uma Supercopa.

Na Inter, duas temporadas, dois títulos nacionais, uma Copa, duas Supercopas e a Copa dos Campeões.

Nunca na história um clube --ou um técnico-- foi eliminado em três semifinais seguidas da Copa dos Campeões. Pode acontecer hoje com Mourinho e com o Real.

Desde 2001, a Alemanha não conquista um título continental. Há um ano, questionado sobre isso, o técnico do Bayern, Jupp Heynckes respondeu: "É porque gastamos apenas o que temos".

NA TV
R. Madrid x B. Dortmund
15h45 ESPN, ESPN HD, ESPN + e Esporte Interativo


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página