Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Real sufoca Dortmund, mas é eliminado pela 3ª vez seguida

COPA DOS CAMPEÕES
Vitória por 2 a 0 não assegura espanhóis na final

DE SÃO PAULO

Faltou um gol para o Real Madrid alcançar a 13ª final da Copa dos Campeões. O time venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Madri, mas não estará em Wembley, em Londres, na decisão do dia 25.

A equipe foi eliminada pelo saldo de gols por causa do 4 a 1 sofrido há uma semana, na Alemanha, placar que garantiu o Dortmund pela segunda vez na final do torneio.

Apesar da eliminação na semifinal, a terceira consecutiva do Real Madrid --o que igualou uma marca de 24 anos--, a torcida reconheceu o esforço com aplausos.

A equipe anotou os gols nos minutos finais. Benzema, aos 38 min, e Sergio Ramos, aos 43 min, foram os autores. O primeiro tento teve participação do meia Kaká.

A equipe da casa sufocou o Dortmund em busca da classificação. No primeiro tempo, foram nove finalizações contra quatro do rival. Na etapa complementar, foram outras 12 tentativas e apenas três dos visitantes.

"Os meus jogadores deram tudo. Quase conseguimos. Se tivéssemos marcado mais cedo, teríamos tido mais oportunidades. A torcida foi fantástica, acreditou até o fim", disse o técnico José Mourinho.

O treinador sentiu a eliminação. Pode ter sido sua última chance de conquistar a Copa dos Campeões com o Real Madrid. Isso porque o português, campeão com Porto e Inter de Milão, deixou no ar a possibilidade de sair.

"Talvez. Quero estar onde as pessoas me queiram", disse, logo após o apito final. "Não importa quem estará no comando, o importante é que o Real levante essa taça pela décima vez", afirmou Mourinho, já na entrevista coletiva.

Falar de futuro, aliás, foi quase obrigatório para os jogadores do Real. O time tem chances remotas de título no Espanhol e irá decidir a Copa do Rei. Mudanças no elenco também são especuladas. Kaká é um dos que têm chances de sair. Até o atacante Cristiano Ronaldo, artilheiro da Copa dos Campeões com 12 gols, não é dado como certo.

O futuro também pautou o vestiário do Dortmund. O time irá lutar pelo bicampeonato --venceu em 1996/97--, que pode marcar a despedida da geração atual.

O atacante Lewandowski e o meia Reus estão na mira de outros clubes, e o meia Götze já acertou com o Bayern.

"Chegar à final é um sonho, mas queremos a taça", disse o zagueiro Hummles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página