Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bruno supera temor do gramado e se destaca

LIBERTADORES
Goleiro palmeirense faz belas defesas no piso sintético

DE SÃO PAULO

A tão temida grama sintética do campo do Tijuana, no México, pareceu ter jogado contra o time da casa ontem na partida de ida do Palmeiras pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Nas duas melhores chances de gol do time mexicano, o meia Martínez e o atacante Moreno finalizaram mal e isolaram a bola dentro da área em lances cara a cara com o goleiro Bruno.

Principal preocupação do time alviverde por causa do piso artificial, que faz a bola correr e quicar mais, Bruno se destacou como o melhor jogador em campo.

Fez quatro belas defesas, duas delas em dois chutes difíceis do atacante colombiano Riascos, o melhor atleta do Tijuana.

O Palmeiras começou a partida marcando sob pressão a saída de bola mexicana, como se estivesse jogando no Pacaembu.

A estratégia surtiu efeito e, logo aos 8 min, o volante Wesley invadiu a área e foi derrubado por Pellerano, mas o árbitro mandou seguir.

"Ele pisou em cima da chuteira", reclamou o jogador palmeirense.

Mas já na metade do primeiro tempo os jogadores acusaram o desgaste das 17 horas de viagem de São Paulo a Tijuana entre domingo e segunda-feira e caíram de produção.

O meia Martínez, o "sósia" mexicano de Neymar, passou a ter mais espaço, mas foi Riascos quem comandou o ataque do Tijuana, levando perigo tanto pelo alto com pelos chutes de fora da área.

A bola parada, uma as principais preocupações do técnico Gilson Kleina, assustou numa única cobrança de falta batida por Arce, que Bruno espalmou.

Com os atacantes Kléber e Vinícius muito cansados e Tiago Real num péssimo dia, o Palmeiras pouco arriscou no segundo tempo.

Mesmo assim, o time comemorou o fato de não ter levado gols e acabado com a invencibilidade do Tijuana em casa na fase de grupos --foram três vitórias.

"A gente cumpriu o objetivo de não tomar gol aqui, mas queríamos ter feito um gol para levar uma vantagem para São Paulo. "Acho que zero a zero foi um bom resultado", disse Bruno.

"Foi um bom jogo, até melhor do que a gente esperava", resumiu o volante Márcio Araújo após a partida.

O time embarca nesta tarde de volta a São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página