Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Muricy atribui ida à final a trabalho de longo prazo

PAULISTA Treinador descarta que Santos tenha favoritismo na decisão

DO ENVIADO A MOGI MIRIM

Muricy Ramalho não conseguiu chegar aos vestiários do estádio de Mogi Mirim. Após a classificação à final do Paulista nos pênaltis, ele foi abraçado pelos jogadores e cercado pelos jornalistas.

O técnico repetiu seu repertório. Reclamou das perguntas de que não gostou, discordou dos que apontaram falhas no Santos e destacou a continuidade no cargo como a chave do sucesso.

"Tenho marcas que dificilmente alguém alcançará. Se for campeão agora, será parecido com o tri do Brasileiro pelo São Paulo [2006, 2007 e 2008]. Isso só é possível pelo tempo que estou aqui."

Muricy também refutou favoritismo na final contra São Paulo ou Corinthians, que se enfrentam hoje. Para ele, o fato de os rivais disputarem a Libertadores não ajuda.

"Eu já fui campeão do Paulista e da Libertadores no mesmo ano. Eles têm elenco, tem milhões. Quando você tem opções, como eles, dá para arriscar e jogar dois torneios", disse o treinador.

Muricy ainda citou Montillo, que deixou o jogo com dores coxa e deve ser examinado hoje para saber a gravidade da lesão. "Preocupa, pela forma como foi, preocupa", resumiu o comandante.

PLANEJAMENTO

O Santos admite duas prioridades depois do final do Estadual: a contratação de um zagueiro e de um atacante que jogue fixo na área.

A diretoria não confirma nomes, mas tenta revelações. A estratégia é mais financeira do que técnica. O time trouxe sete nomes no início do ano e considera que já houve um grande investimento.

Ontem, Muricy citou como uma das carências do time a falta de um homem de área.

Sobre as mudanças no plantel, Neymar ao menos não preocupa. O pai e agente do jogador repetiu ontem que ele não sairá antes do término do contrato --13 de julho de 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página