Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Contra o Juventude, Inter quer conquista sem precisar de final

GAÚCHO Se vencer hoje a Taça Farroupilha, o 2º turno, time de Dunga repetirá o feito de 2009

DE SÃO PAULO

O Internacional faz hoje, às 16h, contra o Juventude, a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, no estádio Centenário. E pode repetir o feito de 2009, quando conquistou o título estadual de forma antecipada.

O técnico Dunga, porém, evita falar na possibilidade e quer o time, que já venceu o primeiro turno, focado apenas na decisão contra a equipe que eliminou o Grêmio na semifinal, nos pênaltis.

"A primeira frase [que uso] para motivar é que estão falando que somos campeões. E não jogamos, temos que jogar. Temos que saber não conquistamos nada. Conseguimos resultados positivos até agora, mas o que conta é a final", disse o treinador.

A chegada do Juventude à decisão da Taça Farroupilha, com a vitória sobre o arquirrival, é destacada por Dunga como um alerta contra qualquer favoritismo.

Nos últimos anos, os times do interior têm chegado às finais. No primeiro turno, o Inter ganhou do São Luiz. No último ano, o Caxias venceu o primeiro turno contra o Novo Hamburgo e fez a final do Gaúcho com o time colorado.

"Não tem nada ganho. Temos que manter nosso nível. Por mais que se fale, futebol do interior mais uma vez comprova que tem a sua força", disse Dunga, que vai escalar o que tem de melhor à disposição contra o Juventude.

As baixas no Inter são o meia argentino Dátolo, com lesão muscular na coxa direita, o lateral esquerdo Kléber e o zagueiro Índio, que se recuperaram de contusões, mas serão poupados pelo treinador nesta tarde.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página