Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barcelona projeta mudanças sem alterar esquema de jogo vencedor

ESPANHOL Após fiasco ante Bayern, clube deve manter treinador e mira reforços localizados

DE SÃO PAULO

A diretoria do Barcelona decidiu que é preciso fazer mudanças na equipe para tentar recuperar o posto de melhor time do mundo, neste momento pendendo mais para o Bayern de Munique.

A pequena reformulação, como o assunto é tratado pela mídia espanhola, passa pela manutenção do técnico Tito Vilanova e por venda e compra de jogadores em posições consideradas chave.

A palavra "pequena" é ressaltada para mostrar que o clube não quer mudanças drásticas no estilo de jogo da equipe, com prioridade à manutenção de posse de bola. Apenas alguns ajustes.

Para isso começar a virar realidade, porém, é preciso obter o título espanhol, o que ainda não será possível hoje, às 16h (de Brasília), perante o Betis, no Camp Nou.

Com a vitória por 4 a 3 sobre o Valladolid, ontem, o Real Madrid reduziu a vantagem catalã para oito pontos --restarão quatro rodadas após este fim de semana.

CINCO

De saída estão o goleiro Valdés e o atacante David Villa. O Arsenal tem interesse em Villa. Outro que pode deixar o clube é o meia Fàbregas, que tem o Milan como destino mais provável. Outro atacante, Aléxis Sanchez, pode ser colocado à disposição para o time fazer caixa.

A diretoria prioriza a contratação de dois goleiros, um zagueiro, um meia e um atacante. O sonho ainda é Neymar, que teria que aceitar deixar o Santos um ano antes do fim de seu contrato e antes também da Copa de 2014.

Há os preferidos, posição por posição. Para a zaga é o brasileiro David Luiz, do Chelsea. No gol, há De Gea, do Manchester United, e no meio, Isco, do Málaga.

Mesmo se todos ou alguns desses chegarem a ideia é manter a espinha dorsal da equipe, que começa com Puyol na zaga, passa por Xavi e Iniesta e termina em Messi. "É preciso fortalecer, sem esquecer o que temos",disse o presidente Sandro Rosell.

Para hoje, Messi é dúvida pelo desconforto que tem na perna direita. Pode ser liberado para atuar 45 minutos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página