Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sinal verde

O projeto de lei elaborado pelo Ministério do Esporte para quitar as dívidas dos clubes com a União avança rapidamente. O texto foi encaminhado ao Ministério da Fazenda, que precisa dar seu aval para que os débitos sejam diluídos --o projeto prevê que o investimento das agremiações em esportes amadores seja revertido no pagamento das dívidas. A sinalização inicial da pasta comandada por Guido Mantega foi positiva.

-

Esquecidos. Intenção do Ministério do Esporte é que os investimentos dos clubes sejam aportados em modalidades que não recebem muitos recursos. Assim, o vôlei, por exemplo, não deve ser contemplado na lei.

Modo... A prefeitura liberou parte dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento ao Itaquerão, mas impôs algumas regras para a utilização dos incentivos fiscais.

...de usar. De acordo com a regra da prefeitura, os certificados só poderão ser utilizados para abater impostos 30 dias após o jogo de abertura da Copa-2014. Como a Odebrecht pretende vender os títulos no mercado, a instituição que for comprá-los precisará ter paciência.

Queda. O número de sócios-torcedores de Grêmio e Inter passou a ser contabilizados pelo Movimento por um Futebol Melhor. Resultado: o Corinthians, que liderava o ranking de clubes com mais associados, ficou distante do topo da lista.

Numeralha. O Internacional lidera o ranking com mais de 80 mil sócios-torcedores, enquanto o Grêmio alcança 71 mil. Terceiro colocado, o Corinthians tem quase 52 mil associados.

Consciência. Além da questão financeira, o fato de não ter tempo para se adaptar ao futebol europeu para chegar bem à Copa-2014 é preponderante para que Neymar decida ficar no Santos até o término do seu contrato. O jogador entende que, se for negociado agora, não conseguirá ter uma sequência de jogos, porque passará por um tempo de adaptação.

Plebiscito. Um grupo de cerca de 20 conselheiros que assistiram a Palmeiras x Tijuana na casa do ex-vice de futebol Roberto Frizzo discutiu o nome que o estádio do clube vai receber após a venda dos direitos sobre o nome à Allianz. Entendem que a denominação mais justa seria Allianz-Palmeiras.

Cheque... A CBV e o Banco do Brasil, patrocinador, fecharam a premiação dos jogadores e membros da comissão técnica do vencedor da Supercopa de Voleibol.

...pronto. Cada atleta e integrante da comissão técnica do time campeão receberá R$ 2.000 em títulos de capitalização do BB. É contabilizado pagamento a 12 jogadores e a três membros do corpo técnico. O torneio acontece entre 8 de maio e 16 de junho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página