Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Colégio eleitoral

Um dos principais opositores de José Maria Marin quando o cartola assumiu a CBF, Rubens Lopes, presidente da federação do Rio, já está do lado do comandante da confederação. O carioca foi convidado por Marin para representar a CBF no Congresso da Fifa, em Maurício (África), no fim do mês. Rubens será um dos três membros da entidade no encontro --o presidente da CBF e um outro cartola, a definir, integram o grupo.

Alicerce. O apoio da federação do Rio é considerado importante para eleger Marco Polo Del Nero presidente da CBF, em 2014.

Davi... O Criciúma ganhou uma ação do Corinthians e vai receber uma indenização de R$ 38,7 mil.

...e Golias. Os catarinenses, formadores de Douglas, entraram com ação pedindo um percentual da negociação que levou o meia do Grêmio para o Corinthians.

Jurisprudência. "Trata-se de uma decisão muito importante para os clubes formadores do país, pois os legitima a buscar, em transferências nacionais, um direito que já estava consagrado em transferências internacionais", diz Eduardo Carlezzo, advogado do Criciúma na ação, sobre os direitos dos clubes formadores.

Lotação. Já foram vendidos 30,5 mil ingressos para a primeira final do Paulista --todos comercializados pela internet, desde o final da tarde de segunda-feira. O montante inclui bilhetes destinados aos torcedores de Corinthians e Santos. Caso as últimas entradas não se esgotem hoje, elas estarão disponíveis apenas amanhã para compra no Pacaembu.

Conferência. O Ministério do Esporte, autor da proposta que prevê o fim dos direitos econômicos dos jogadores, vai se reunir na próxima semana com uma comissão de advogados que representam clubes brasileiros para discutir o tema.

Sem essa. Os principais clubes brasileiros --com exceção de Atlético-MG, Corinthians e São Paulo-- não aceitam a imposição e querem dialogar a fim de flexibilizar o projeto do governo.

Dia D. O recurso feito pelo Corinthians para desbloquear o patrocínio da Caixa tem data marcada: será no próximo dia 14. Caso não consiga reverter a decisão da Justiça nessa ocasião, terá que entrar com ação em instâncias superiores para desbloquear o pagamento do banco federal.

Tô fora. A ação para bloquear os pagamentos da Caixa ao Flamengo --feita pelo mesmo advogado que travou o acordo com o Corinthians-- caiu na mão do mesmo juiz que julgou o caso ligado ao clube paulista. O magistrado, porém, decidiu não se envolver nesta nova ação e repassou o processo a uma colega.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página