Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasília perde e fica pela 1ª vez fora da final

NBB

Atual campeão é eliminado em casa nas quartas de final pelo São José, que encara o Flamengo

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez a final do NBB (Novo Basquete Brasil) não terá o Brasília. O fim da hegemonia do time do Distrito Federal no torneio aconteceu com a derrota de ontem para o São José por 98 a 81, no quinto e decisivo confronto das quartas de final.

Desde o primeiro NBB --na temporada 2008/09-- o Brasília tem se destacado como uma das principais forças do basquete brasileiro.

Naquele ano, a equipe perdeu a final do torneio para o Flamengo, mas desde então venceu todas as outras decisões da competição.

A partida de ontem colocou em disputa os últimos finalistas do NBB. O Brasília, que fez a segunda melhor campanha da primeira fase, jogava em casa e era o favorito para ir à semifinal.

No entanto, mesmo como visitante, o São José conseguiu dominar os nervos e teve tranquilidade para controlar a disputa e aproveitar os erros do atual campeão.

Apesar da boa vantagem do São José no placar final, a decisão foi marcada, durante sua maior parte, pelo equilíbrio entre as equipes.

Foi só a partir do terceiro quarto que o time do interior paulista conseguiu abrir vantagem. A partir daí, contou com o desequilíbrio dos adversários, que exageraram no número de faltas cometidas.

Sem conseguir reagir, o Brasília viu os jogadores do São José converterem os arremessos da linha de lance livre e aumentarem a vantagem no placar.

No total, durante toda a partida, o São José marcou 34 pontos em 41 lances livres contra apenas 13 pontos do Brasília em 15 arremessos.

Nas semifinais, o São José enfrentará o Flamengo, time de melhor campanha do NBB. O primeiro jogo será no dia 14, às 19h, em São José.

Ainda ontem, o Uberlândia bateu o Pinheiros por 92 a 85 no quinto jogo da série e também se classificou para as semifinais. A equipe mineira aguarda o vencedor do jogo de hoje, às 21h (com SporTV 2), entre Bauru e Franca para conhecer o seu adversário na próxima fase do Nacional.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página