Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Italiano

Racismo da torcida contra Balotelli para jogo em Milão

Atacante é alvo de torcedores da Roma

DE SÃO PAULO

Ofensas racistas da torcida da Roma ao atacante Balotelli, do Milan, fizeram o árbitro interromper ontem o clássico no estádio San Siro, em Milão, que valia vaga na Copa dos Campeões ao time rubro- -negro. Válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, o jogo acabou 0 a 0.

Estrela da seleção italiana, Balotelli reclamou dos gritos imitando um macaco e chegou a fazer o sinal de silêncio à torcida rival. Foi então que árbitro Gianluca Rocchi paralisou a partida no início do segundo tempo até que as ofensas cessassem.

Com o empate sem gols, o Milan deixou para a última rodada, contra o Siena, fora de casa, a decisão da vaga no principal torneio europeu. O time milanês, que ontem estreou uma camisa dourada, é o terceiro colocado, com 69 pontos --os três primeiros se classificam. Juventus e Napoli já estão garantidos.

A equipe de Milão tem a classificação ameaçada pela Fiorentina, quarta colocada com 67 pontos. Ontem, ela derrotou o Palermo por 1 a 0, em casa. O último confronto será com o Pescara, fora.

A Roma, por sua vez, continua na sétima colocação, com 59 pontos, e não tem mais chances de conquistar uma vaga na Liga Europa, segundo torneio do continente --classificam-se o quarto e quinto colocados.

A chance é na Copa da Itália, quando encara a Lazio, no dia 26, na decisão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página