Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Bruno falha, e Palmeiras é eliminado diante da torcida

LIBERTADORES
Nervoso, time é batido pelo Tijuana e volta a pensar na Série B

DE SÃO PAULO

O Palmeiras despertou ontem do sonho de compensar o rebaixamento à Série B do Brasileiro no ano passado com a classificação às quartas de final da Libertadores.

A missão não parecia complicada: bastava ao time de Gilson Kleina uma vitória simples sobre o mexicano Tijuana no Pacaembu, diante de sua torcida, para que a realidade não voltasse à tona.

Mas o jogo terminou da pior maneira possível para os palmeirenses. Os mexicanos deram três chutes ao gol e, em duas oportunidades, a bola entrou -uma com a contribuição do goleiro Bruno.

O frango sofrido por Bruno, no primeiro gol, foi uma demonstração clara de como a equipe estava nervosa. No Pacaembu lotado, o time fracassou ante um adversário fraco, que levou 3 a 0 do Corinthians na fase de grupos.

Se os jogadores já estavam pilhados quando entraram no gramado, após a falha de Bruno, o nervosismo se acentuou. Erros de passe e chutes e cruzamentos sem direção foram vistos com frequência.

No intervalo, com 1 a 0 no placar, os atletas e a comissão técnica, descontrolados, partiram para cima do juiz Juan Soto para reclamar do momento em que apitou o fim o primeiro tempo: antes da cobrança de um escanteio.

Na volta para o segundo tempo, a situação piorou com o segundo gol do Tijuana, o que obrigava o Palmeiras a fazer três gols para se classificar -a partida de ida foi 0 a 0 e os gols fora de casa ajudavam os mexicanos. E apenas num gol de pênalti de Souza o time esboçou uma reação.

Bruno lamentou o frango sofrido. "Foi um erro meu, eu assumo a responsabilidade. A minha falha culminou com a eliminação", afirmou.

O time repete a campanha de 2005 e 2006, quando também caiu nas oitavas de final.

De volta ao pesadelo iniciado em 2012, resta a disputa da Série B para voltar à elite do Nacional. O time estreia contra o Atlético-PR, dia 25, em Itu. Há ainda no segundo semestre a Copa do Brasil -o título leva à Libertadores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página