Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar afirma que vai ficar no Santos para o Brasileiro

PAULISTA Jogador diz que está feliz na Vila e se irrita com vice-campeonato e perguntas sobre seu futuro

DOS ENVIADOS A SANTOS

Neymar entrou em campo ontem com a missão de conquistar o tetra inédito para o Santos e em meio a notícias sobre a possível ida para a Europa. Deixou a Vila sem a taça e afirmando que ainda não está de saída do clube.

Questionado se o empate com o Corinthians havia sido sua última partida pelo time, ele repetiu que pretende disputar o Brasileiro.

"Estou feliz aqui, já falei para vocês. Não sei se vou morrer, não é meu último jogo. Vou ficar para o Brasileiro, mas vocês [jornalistas] não vão acreditar", declarou.

Ontem, na Vila, os corintianos fizeram um apelo ao volante Paulinho, pedindo que ele continue no clube.

Os santistas não repetiram o gesto para sua estrela. Questionado sobre o fato, o camisa 11 minimizou. "Eu estou aqui. Não precisa gritar."

Mas o discurso dentro do Santos indica que a saída do astro do time está próxima. Ontem, Odílio Rodrigues, presidente em exercício, repetiu que não há como concorrer com proposta da Europa.

"Futebol é negócio. Se a proposta for boa para o Santos e o jogador quiser sair, vamos analisar. A realidade é que queríamos que ele permanecesse", disse o cartola.

O técnico Muricy Ramalho foi outro que deu declarações que indicam que já pensa como como ficará a equipe sem seu principal jogador.

"Parece que agora está mais forte [a chance de Neymar sair]. É uma perda grande. O Santos vai sentir bastante. O clube até que conseguiu segurá-lo, foi elogiado por isso", disse o treinador.

O Santos recebeu proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) do Barcelona, mas recusou. A oferta é inferior à multa rescisória do atleta (R$ 170 milhões).

O pai e agente de Neymar repetiu ontem que o atacante ficará até o fim do contrato, em 13 de julho de 2014. Diz que o filho não quer sair e só fará isso se o clube sinalizar que concorda com a venda.

Seis meses antes do término do acordo, Neymar ficará livre para assinar pré-contrato com outro clube sem que os donos de seus diretos --fatiados entre Santos (55%), DIS (40%) e Teisa (5%)-- precisem ser remunerados.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente licenciado, disse que falará nesta semana sobre o futuro do Santos --e possivelmente de Neymar.

Ontem, o atacante voltou a atuar bem após apresentações irregulares, mas não conseguiu seu sétimo título pelo clube que o revelou.

Primeiro demonstrou revolta com o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Após o jogo, cercou o juiz para cobrá- -lo pelos lances em que Fábio Santos e Paulo André tocaram a mão na bola na área.

Depois não escondeu a decepção com o vice e a irritação por ter de falar sobre seu futuro. Saiu da Vila como artilheiro do Paulista (12 gols), pela segunda vez.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página