Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estaduais

Goiás, Ceará, Criciúma e Vitória são campeões

Clubes não precisaram vencer para levar taça

DE SÃO PAULO

Além de Atlético-MG e Corinthians, outros quatro campeões estaduais no fim de semana não precisaram vencer suas partidas ontem para levantar a taça.

A conquista mais previsível foi a do Vitória. Após os 7 a 3 sobre o Bahia no primeiro duelo, o rubro-negro comemorou o título baiano com o 1 a 1 na Fonte Nova.

Menos de 50 torcedores foram ao estádio torcer pelo Bahia, dirigido interinamente por Chiquinho de Assis. Hoje, Cristóvão Borges assume a vaga de Joel Santana, demitido após a goleada histórica.

No Serra Dourada, o Goiás buscou aos 39 min do segundo tempo o empate por 2 a 2 que garantiu o título goiano sobre o Atlético-GO.

Foi a sexta final entre as duas equipes nas últimos oito temporadas. O Goiás, que saiu perdendo por 2 a 0, chega a 24 títulos estaduais, contra 12 do rival Atlético. A partida terminou em confusão entre os jogadores.

Também com um empate por 1 a 1 com Guarany de Sobral no Castelão, o Ceará conquistou o tricampeonato, feito que não ocorria há 15 anos. Foi o 42º título cearense da história do clube.

Já o Criciúma levantou a taça de campeão estadual em Santa Catarina pela décima vez mesmo perdendo por 1 a 0 para o Chapecoense, ontem. No fim de semana anterior, o time que subiu para a Série A do Brasileiro em 2012 havia vencido por 2 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página