Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ronaldinho faz de pênalti e leva 1º título em Minas

MINEIRO Atlético-MG perde por 2 a 1 do Cruzeiro, mas conquista Estadual

DE SÃO PAULO

O Atlético-MG conquistou ontem o Campeonato Mineiro, apesar de ter perdido por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. Como havia feito 3 a 0 no jogo de ida, no domingo passado, faturou o título.

Foi o primeiro troféu de Ronaldinho pelo clube, onde chegou há um ano, depois de ter saído brigado do Flamengo. "É uma sensação maravilhosa fazer um gol numa final", disse o camisa 10.

Até o gol de Ronaldinho, aos 33 min do segundo tempo, o Atlético sofria.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro jogou melhor no primeiro tempo, dominou e perdeu boas chances até abrir uma vantagem de 2 a 0, com dois gols de pênalti convertidos por Dagoberto.

O segundo tempo foi bem diferente. O Atlético voltou a ser o time que atropelou o São Paulo nas oitavas de final da Libertadores da América.

O time do técnico Cuca tanto pressionou que finalmente conseguiu descontar, também de pênalti, batido com perfeição por Ronaldinho.

O gramado do Mineirão se transformou num ringue no final do segundo tempo, após uma falta violenta do atleticano Luan em Dagoberto.

Jogadores e integrantes das duas comissões técnicas trocaram socos e empurrões.

Com a conquista de ontem, o Atlético soma agora 42 títulos estaduais. Havia 13 anos que o alvinegro não ganhava dois troféus seguidos, como em 2012 e 2013.

"É uma emoção diferente, porque a torcida me abraçou. É muito bom viver isso nesse estágio da minha vida", disse o jogador, de 33 anos.

Hoje mesmo o Atlético viaja para o México, onde na quinta-feira enfrenta o Tijuana, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Seu próximo rival no torneio será o Resende, do Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página