Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma dá pontapé inicial em 1ª partida na Arena Pernambuco

2013/14 Presidente participa de evento-teste e assiste ao jogo de operários

DE SÃO PAULO

A presidente Dilma Rousseff dará hoje, às 15h30, o pontapé inicial na partida entre operários que ajudaram a erguer a Arena Pernambuco, primeiro jogo a ser disputado no estádio, palco de jogos da Copa das Confederações e do Mundial-14.

A Folha apurou que está previsto no cerimonial do primeiro evento-teste de operações da arena, que Dilma acompanhe o jogo e tire algumas fotos com operários --mais de 4.000 participaram das obras de sua construção.

Pela manhã, a presidente participará de evento da Petrobras no Porto de Suape.

Foram convidadas cerca de 15 mil pessoas para o evento --a capacidade da arena é de 46 mil lugares--, incluindo familiares e amigos dos operários, que tiveram direito a três ingressos cada um.

Apesar de receber a sua primeira partida hoje, desde o último dia 21 o público já podia conhecer o seu interior por meio das visitas guiadas.

A Arena Pernambuco, cujos assentos serão vermelhos, começou a ser construída em outubro de 2010.

Além de jogos, o projeto do estádio engloba as instalações necessárias para a realização de eventos como convenções, feiras e shows.

O espaço do estádio foi dividido em seis pavimentos integrados por meio de 13 escadas rolantes, oito elevadores e oito rampas de acesso.

Multiuso, a arena contará com 42 bares, espaços de convivência, como lounges e telões de LED.

Sua gestão pelos próximos 30 anos ficará a cargo de uma concessionária formada pela Odebrecht Participações e Odebrecht Infraestrutura.

No entorno do estádio, em São Lourenço da Mata (19 km de Recife), está prevista a Cidade da Copa, núcleo urbano com áreas residenciais e comerciais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página