Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sorteio para definir lugar em estádio preocupa torcedor

2013 Venda de ingressos ocorreu quando mapa de assentos das arenas ainda não estava pronto

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

O torcedor que comprou ingressos para a Copa das Confederações e quiser assistir ao jogo ao lado de um amigo ou familiar dependerá da sorte.

É um computador que define o número do assento e somente quando o ingresso é impresso. O procedimento é padrão nos eventos Fifa, mas tem preocupado torcedores que desconheciam o processo. Há casos de desistência.

"Uma amiga desistiu de ir porque não sabia se poderia ficar ao meu lado no Rio", disse Camila Polese, 23, assistente de marketing.

Ela estará no Rio no dia 20 de junho para ver Espanha e Taiti. Um dia antes, Camila, que sairá de São Paulo, e outra amiga sua, Nicole, viajando de Curitiba, assistirão ao jogo entre Itália e Japão, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (19 km de Recife). Elas pagaram R$ 57 cada uma, mas não sabem se poderão se sentar juntas.

A Fifa iniciou a venda dos ingressos no final de novembro. Nenhum dos seis estádios que receberão os jogos haviam sido entregues e, por isso, nenhum deles possuía o mapa de assentos, tornando impossível que os torcedores escolhessem seus lugares.

"Vou sair com uma amiga de Campina Grande (PB), vamos até Fortaleza para ver Brasil e México [19 de junho], encontraremos um amigo e não temos ideia se assistiremos ao jogo juntos", disse o músico Jefferson Fagundes.

Se Polese e Fagundes tivessem comprado os bilhetes no mesmo pedido que seus amigos, haveria uma chance maior de estarem lado a lado.

A Fifa informou que leva em consideração o número de entradas compradas para a mesma partida pela mesma pessoa, para que o comprador e seus convidados possam ficar próximos.

É o caso de Joyce Maciel de Paiva, 23, e do marido, Juscio. Mesmo assim temem não estarem juntos dentro na semifinal que acontecerá em Fortaleza, no dia 27 de junho.

"Liguei em um número 0300 da Fifa e não me garantiram que ficarei com meu esposo", disse Joyce.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página