Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pedido para despedida de Neymar irrita Felipão

2013 Agente propôs que jogador fizesse último jogo antes de amistoso

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O técnico da seleção brasileiro, Luiz Felipe Scolari, irritou-se ontem com o estafe do craque Neymar após ficar sabendo que o empresário do jogador queria organizar uma partida de despedida no próximo sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

A ideia de Wagner Ribeiro era usar a partida válida pela segunda rodada do Brasileiro para que o atacante, que vai jogar no Barcelona, pudesse se despedir de seus fãs.

Em reunião ontem com o coordenador-técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, Felipão definiu que o jogador não seria liberado para eventuais parceiros comerciais nem entrevistas até o amistoso contra a Inglaterra, no domingo, no Maracanã.

A proposta do empresário também foi rejeitada pelo clube espanhol e por Neymar. "Não será possível jogar na Vila contra o Grêmio", disse. "Hoje é minha despedida da cidade [de Santos]."

Na noite de hoje, a maioria dos atletas que disputarão a Copa das Confederações (entre 15 e 30 de junho) se apresenta no Rio de Janeiro.

Logo após a chegada ao hotel, Neymar participará de reunião com Felipão e Parreira na qual será detalhado ao atleta o plano para diminuir o assédio sobre ele no Rio.

No encontro no hotel nesta noite, Neymar será informado de que deve ser liberado da seleção após o amistoso contra os ingleses para que possa se apresentar ao Barcelona.

Segundo a programação da CBF, o atacante voltará o Brasil na noite da próxima segunda-feira, para desembarcar em Goiânia e treinar com o time no dia seguinte.

A nova estrela do time catalão é uma das principais apostas da comissão técnica para a conquista da Copa das Confederações, que serve de evento-teste para a Copa.

Apesar da pouca idade, o jogador de 21 anos é o artilheiro do grupo, com 20 gols em 32 jogos pela seleção.

No último sábado, o ex-santista anunciou a ida para o Barcelona. Logo após Neymar revelar sua transferência para a equipe, o clube catalão deu boas vindas ao atacante e o denominou como o "rei do século 21".

Hoje, os jogadores do Fluminense (Fred, Diego Cavalieri e Jean) e do Atlético-MG (Réver e Bernard) não vão se apresentar ao treinador da equipe nacional. Eles foram liberados para jogar pelos seus clubes pela Libertadores.

Amanhã, os jogadores farão uma série de testes físicos e laboratoriais. O primeiro coletivo deve ser na sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página