Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Aviso dado

Acompanhando a venda de Neymar de longe, o grupo DIS, dono de 40% dos direitos econômicos do atacante, já avisou o Santos que, se não for procurado até amanhã, vai entrar na Justiça para haver os R$ 29,7 milhões a que tem direito da negociação. O alerta foi dado por Roberto Moreno, executivo da empresa, ao vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, anteontem, antes da despedida de Neymar pelo Santos.

Caixa postal. O grupo DIS estima que a ação judicial consuma entre 10% e 20% do valor total da transferência de Neymar. Por isso, procuraram ontem membros da diretoria do Santos, mas não foram atendidos. Até o agente do jogador, Wagner Ribeiro, foi contatado.

Sem chance. Enquanto negociava a venda de Neymar ao Barcelona, Odílio Rodrigues conversou com o DIS. O vice santista tentou reduzir o valor que deveria ser repassado aos investidores --não aceitava ceder 40%. A proposta foi negada.

Até o fim. Numa reunião na semana passada entre os donos do grupo DIS, Delcir e Ide Sonda, e os principais executivos da empresa, discutiu-se o tema "Neymar". Foi unânime a decisão de que o grupo deveria seguir até o fim na briga para receber o valor correspondente aos 40% da venda.

Turismo. Se não pôde ser acompanhada pelos torcedores santistas, a despedida de Neymar em Brasília teve a presença de alguns cartolas do clube que não costumam viajar para acompanhar as partidas do time. Dirigentes santistas foram ao Mané Garrincha assistir de perto ao último jogo do astro.

Resposta... No dia 21 de maio, o deputado federal Romário (PSB-RJ) criticou publicamente o fato de a FPF não enviar os exames antidoping para serem feitos por empresa credenciada pela Wada. No mesmo dia, a federação enviou resolução aos clubes criando um comitê médico que planejava colocar em prática havia meses.

...rápida. No documento, a FPF diz que a finalidade é integrar os projetos dos departamentos médicos dos clubes. O comitê é chefiado por Jorge Pagura, ex-secretário de Esportes de São Paulo e que deixou o cargo após ser acusado de receber por plantões médicos que não fazia.

Sindicalismo. Jogadores do Grêmio vêm demonstrando insatisfação. Reclamam que nem os salários nem os direitos de imagem vêm sendo pagos em dia.

Em todas. O atraso na instalação do 4G para o Mundial-14 foi tema ontem de uma CPI na Assembleia do RS. O secretário da Copa no Estado, João Bosco Vaz, depôs na comissão e cobrou as empresas de telefonia: "Precisamos oferecer um serviço de qualidade para que Porto Alegre não faça fiasco".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página