Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Tiago Splitter, Brasil volta a colocar um jogador na final

NBA
Pivô chega à decisão com o San Antonio Spurs, que bateu o Memphis Grizzlies por 4 a 0

DE SÃO PAULO

O pivô Tiago Splitter pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a NBA.

Sua equipe, o San Antonio Spurs, assegurou a vaga na decisão da liga norte-americana de basquete ao fechar a série melhor de sete jogos contra o Memphis Grizzlies de foram arrasadora.

Na última partida, anteontem, o time venceu por 93 a 86 e marcou 4 jogos a 0.

Antes de Splitter, o único brasileiro que havia conseguido chegar à decisão da liga havia sido Anderson Varejão, com o Cleveland Cavaliers, em 2007. Ele perdeu o título para o próprio Spurs.

Em seu Twitter, Splitter publicou uma foto sua com o troféu de campeão da conferência e escreveu: "O melhor do Oeste". O jogador também agradeceu aos torcedores do time e publicou uma imagem de dezenas de fãs acenando do lado de fora do ginásio na noite de anteontem.

Com o triunfo, o San Antonio volta à final da NBA depois de seis anos.

A última vez em que a equipe chegou à decisão havia sido em 2007, quando ficou com o título ao bater o Cleveland Cavaliers (4 a 0).

A equipe do Texas, que já conquistou quatro títulos da NBA --1999, 2003, 2005 e 2007--, espera agora o vencedor do confronto entre Miami Heat e Indiana Pacers para fazer a final. O Heat lidera a Conferência Leste por 2 a 1.

CESTINHA

O grande destaque do jogo que classificou o San Antonio foi o armador francês Tony Parker, que marcou 37 pontos e deu seis assistências.

"É um sentimento inacreditável. É realmente muito difícil chegar a uma final e ganhar o título", afirmou.

"Pessoalmente, eu tinha 21 anos quando ganhei o meu primeiro título, e você pensa que é fácil, que você vai voltar todo ano", completou o companheiro de Splitter.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página