Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Passado são-paulino supera futuro e constrói goleada

SÉRIE A
Time muda história de jogo quando técnico substituiu meias-atacantes recém-contratados por Maicon e Aloísio

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo do futuro nada produziu contra o Vasco em 45 minutos. O São Paulo do passado teve o mesmo tempo e marcou cinco gols.

Foi ao apelar para o entrosamento do primeiro semestre que o time paulista construiu a goleada por 5 a 1 e obteve a segunda vitória em duas rodadas do Brasileiro.

O ponto de virada da partida aconteceu no intervalo.

Incomodado com a fraca atuação, Ney Franco sacou os meias-atacantes Roni e Silvinho, recém-contratados de Mogi Mirim e Penapolense, e lançou Maicon e Aloísio.

Veio a transformação. A marcação frouxa virou pegada intensa. Os erros de passe viraram criatividade. Bolas perdidas passaram a ser recuperadas. E a escassez de chances deu lugar para gols.

Tudo ao ritmo de Aloísio, o melhor em campo, que incendiou o jogo com garra, marcou uma vez e deu o passe para o placar ser aberto.

"O primeiro tempo foi para ser esquecido. As entradas deles foram determinantes. O Maicon para nos ajudar no meio-campo e o Aloísio para nos dar a marcação sob pressão", afirmou o treinador.

Aloísio deu início à vitória são-paulina aos 15 min da etapa final ao roubar a bola na intermediária do Vasco e rolar para Luis Fabiano fuzilar o goleiro Michel Alves.

Pouco depois, recebeu cruzamento nascido de arrancada de Lúcio e bateu com categoria para fazer o seu.

O terceiro saiu de cobrança de escanteio curto. Carleto recebeu de Osvaldo, invadiu a área e chutou no canto.

Luis Fabiano contou com ajuda do goleiro do Vasco para marcar seu segundo. Na saída de campo, dedicou os tentos ao presidente Juvenal Juvêncio e ao diretor de futebol Adalberto Baptista, com quem têm tido atritos.

Depois, foi a vez de Rogério falhar. O arqueiro saiu jogando errado e entregou a bola para Dakson descontar.

A goleada foi encerrada com um gol contra de Luan, nascido de mais uma finalização de Luis Fabiano.

No domingo, o São Paulo defende a liderança ante o Atlético-MG, que o tirou da Libertadores deste ano e o fez querer renovar o time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página