Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians desperdiça chances e só empata

SÉRIE A
Titular, Pato perde gol incrível e ataque passa em branco contra o Goiás, no Serra Dourada

DE SÃO PAULO

Focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians não conseguiu engrenar na competição. Ontem, ante o Goiás, que havia sido goleado por 5 a 1 pelo Cruzeiro na primeira rodada, a equipe comandada por Tite suou para arrancar um empate.

O Corinthians não assustou o Goiás em nenhum momento do primeiro tempo. Sem Danilo, machucado, e Paulinho, servindo a seleção, o time não conseguia construir as jogadas ofensivas. Acabou entrando no jogo truncado do Goiás.

Isolado, Alexandre Pato recebeu apenas uma bola em boas condições, mas chutou em cima do zagueiro. O goleiro Renan não trabalhou.

Do outro lado, o ataque do Goiás apostava nas bolas aéreas. A zaga corintiana, mais baixa que o habitual porque Chicão substituiu o lesionado Paulo André, não tinha condições de afastar o perigo. Em um dos seis escanteios batidos pelos goianos, Cássio defendeu uma cabeçada de Ernando, mas, no rebote, o zagueiro abriu o placar.

Os papéis se inverteram na segunda etapa. Pressionado para fazer um gol, o Corinthians entrou mais ofensivo. Em campo para organizar o jogo, Douglas começou a jogar bem e, num passe longo, colocou Pato sozinho com o goleiro. Ele driblou Renan e, com o gol livre, chutou por cima do travessão.

Emerson, apagado, foi substituído por Guerrero, que ficou no banco por causa de uma gripe. O centroavante peruano, porém, perdeu duas oportunidades claras. Num cabeceio, a bola foi defendida por Renan. Na outra oportunidade, criada após novo passe de Douglas, ficou cara a cara com o goleiro e chutou pelo lado direito do gol.

Houve também um lance polêmico parecido com o que ocorreu contra o Boca Juniors. William Matheus tocou a mão na bola dentro da área, mas o árbitro apitou falta de Pato no zagueiro goiano.

O gol de empate só saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Douglas cruzou rasteiro para a área e, num bate-rebate, a bola sobrou para Guilherme, substituto de Paulinho, chutar no canto esquerdo do gol goiano. Após o tento, Guilherme sentiu a coxa esquerda e foi substituído.

Foi o segundo empate corintiano na competição.

O Corinthians agora enfrenta a Ponte Preta, no sábado, no Pacaembu. O time de Campinas bateu o Flamengo ontem fora de casa por 2 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página