Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Jogo à tarde e em campo sem luz no Paraná irrita o Cruzeiro

ESTELITA HASS CARAZZAI DE CURITIBA

O jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR, ontem, pelo Brasileiro, seria disputado em "horário nobre": à noite, em véspera de feriado. Mas a partida foi colocada no meio da tarde, num campo sem luz e com falhas no gramado.

A mudança, definida na semana passada, revoltou o clube de Minas, visitante em Curitiba. O time, que empatou com os paranaenses em 2 a 2, prometeu entrar com uma representação na CBF contra o adversário por causa da baixa qualidade da Vila Olímpica, onde o jogo foi disputado.

"É uma afronta ao futebol", chegou a dizer o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, sobre o campo.

A Vila é o centro de treinamento do Paraná Clube, o mais humilde dos grandes clubes de Curitiba, hoje na série B do Brasileiro.

Desde 2012, por causa das reformas no estádio do Atlético-PR para a Copa, são os campos do Paraná que recebem os jogos do rival.

Até o ano passado, só as categorias de base do Paraná Clube jogavam na Vila. O gramado é de 1983 e não há iluminação artificial --por isso, os jogos precisam ser de dia.

O Paraná Clube diz que o campo é antigo, mas foi reformado no ano passado e não está abandonado, como afirmou o técnico do Cruzeiro. Falhas no gramado foram corrigidas com areia e adubo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página