Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa dá garantia escrita a mão a torcedores irritados

2013
'Documento' foi entregue em Fortaleza após problema na retirada

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

Um bilhete escrito a mão, assinado por um dos diretores da empresa Match, responsável pelo setor de ingressos na Copa das Confederações, foi dado como garantia a torcedores que não conseguiram retirar as entradas para o torneio no primeiro dia da coleta, anteontem, em Fortaleza.

O caos na capital cearense ocorreu porque houve falha no sistema dos computadores e só quem havia feito o agendamento conseguiu retirar os bilhetes. Mesmo assim, muitos consumidores saíram sem eles pois alguns não haviam sido impressos.

"Várias pessoas não conseguiram pegar ingressos, e ficaram algumas no final para reclamar. Queríamos um documento oficial da Fifa, uma garantia de que teríamos os ingressos", disse o estudante José Sérgio Ponte Filho, 19.

"Então nos deram esse papel [reproduzido ao lado], sem nada timbrado da Fifa, mas assinado por um estrangeiro, que nos disseram ser alguém importante lá."

O documento que Ponte recebeu foi assinado por Craig Dalziel, gerente de estádios e instalações da Match, empresa terceirizada pela Fifa e responsável pela venda, confecção e distribuição dos bilhetes para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014.

Dalziel trabalhou também na organização da Copa da África do Sul, em 2010.

De acordo com o estudante, o próprio Dalziel começou a escrever os documentos em uma folha sulfite, mas, percebendo que todos os torcedores queriam um, passou a tarefa a outro funcionário. Ele apenas assinou.

"Teve um [consumidor] que não aceitou só a assinatura e pediu que colocassem número de documento também do Craig", disse Ponte.

A Fifa informou à Folha que o problema técnico em Fortaleza anteontem impediu que fossem impressos os ingressos e qualquer documento. Por isso, a solução foi dar o papel escrito a mão para 40 pessoas.

Ontem, a situação na cidade estava normalizada e parte dos afetados já havia sido contatada.

No papel que Ponte recebeu, a Fifa reconhece os problemas que aconteceram em Fortaleza, registra que o torcedor esteve presente no setor de coletas --que em Fortaleza fica no Centro de Eventos do Ceará-- e garante que o contato será feito por e-mail ou telefone para avisar sobre a retirada do ingresso.

"Nos disseram que, a partir do dia 3, todos os ingressos estariam impressos. Aconteceram muitos erros de impressão também. Isso preocupa", disse o torcedor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página