Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Pato volta a decepcionar, e Corinthians cai em Minas

DE SÃO PAULO

O Corinthians voltou a desperdiçar gols, teve um jogador expulso pela primeira vez em 2013 e viu cair sua invencibilidade neste Brasileiro.

A equipe de Tite foi derrota pelo Cruzeiro por 1 a 0, ontem, em Sete Lagoas (MG), frustrando novamente meta imposta pelo técnico, que pedia quatro pontos nos dois últimos jogos antes do recesso.

Pato teve quatro grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas falhou mais uma vez nas finalizações. Fábio defendeu três bolas, e viu uma delas ir direto para fora. Na véspera, Tite dizia que orientara o ataque a usar menos a força e mais a precisão em seus chutes.

O novo quarteto testado pelo treinador também não funcionou --Douglas, apagado, foi substituído por Romarinho na metade do segundo tempo, mas a alteração também não surtiu efeito.

No segundo tempo, o Corinthians teve uma queda abrupta de rendimento e não conseguiu chegar ao gol com perigo. "É difícil explicar. Foi um primeiro tempo relativamente bom, com algumas possibilidades de fazer gol. Mas quem não faz leva", disse o atacante Emerson.

Com total domínio na segunda etapa, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol da vitória aos 40 min. Élber disparou em direção ao gol, e o árbitro marcou pênalti de Fábio Santos. O lateral já tinha cartão amarelo e foi expulso.

Na cobrança, Dagoberto bateu firme e decretou a primeira derrota do time paulista na competição.

Com o resultado, o Corinthians, com cinco pontos em quatro jogos, caiu para a 13ª colocação no Brasileiro. Já o Cruzeiro pulou para a liderança --é um dos seis times com sete pontos e leva vantagem nos gols marcados.

O Corinthians volta a jogar no sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, no Pacaembu, partida que encerra a participação da equipe antes da parada de um mês para a Copa das Confederações. O Cruzeiro, também no sábado, enfrentará o Internacional, novamente em Sete Lagoas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página