Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Djokovic desafia outro reinado de Nadal

Tênis

Sérvio, que encerrou hegemonia do espanhol em Montecarlo, tenta repetir feito na semi de Roland Garros

FERNANDO ITOKAZU DE SÃO PAULO

"Eu sei o que é preciso fazer para vencê-lo", afirmou o número um do mundo, Novak Djokovic, antes de seu jogo contra Rafael Nadal, o rei do saibro, em Roland Garros.

Como o espanhol sofreu apenas uma derrota --e foi para Robin Soderling em 2009 e não para Djokovic-- em 58 partidas no Grand Slam francês, a frase pode soar bastante pretensiosa.

Mas o sérvio é realmente quem mais sabe como derrotar Nadal em momentos decisivos e na superfície em que o espanhol é dominante.

Apenas três tenistas conseguiram passar pelo heptacampeão de Roland Garros em decisões na terra batida. E Djokovic foi o único que conseguiu isso três vezes.

A última foi na final do Masters 1.000 de Montecarlo, em abril. Na melhor partida da carreira no saibro, Djokovic venceu por 2 a 0 e impediu o oitavo título consecutivo do rival em Mônaco.

"Joguei uma partida fantástica em Montecarlo", afirmou o sérvio, que busca o título em Paris para fechar o chamado Career Grand Slam: conquistar os quatro principais torneios do tênis --Wimbledon, Aberto da Austrália e dos EUA completam a série.

"Tenho o plano de jogo", afirmou Djokovic. "Vou confiante e entrarei em quadra para vencer. Esta é a mentalidade", completou ele.

Nadal procurar minimizar o resultado de Montecarlo. "Esta quadra, e o sentimento de jogar aqui, é sempre diferente", afirmou Nadal.

"Sei que ele vai jogar bem porque ele é o melhor hoje, mas também espero jogar bem aqui", disse o espanhol.

O confronto, às 8h, é "apenas" a semifinal do torneio parisiense, mas desde o sorteio da chave foi tratado como uma final antecipada.

Tese que ganhou ainda mais força com a queda precoce, do outro lado da chave, do suíço Roger Federer, único que foi campeão em Roland Garros desde o surgimento de Nadal, em 2005.

Depois de Djokovic x Nadal, entram em quadra David Ferrer, quinto do ranking, e Jo-Wilfried Tsonga, oitavo.

Ferrer busca sua primeira final de Grand Slam, e Tsonga tenta encerrar o jejum francês --o último a vencer foi Yannick Noah, em 1983.

Com agências de notícias

NA TV
N. Djokovic x R. Nadal
8h Bandsports


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página