Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Portugal e Rússia fazem jogo-chave para a Copa-14

Eliminatórias

Russos lideram grupo e são os únicos na Europa que ainda não sofreram gols

DE SÃO PAULO

Pressionado. Será assim que Portugal entrará em campo hoje diante da Rússia, às 16h45, no estádio da Luz, em Lisboa, pelas eliminatórias europeias para a Copa-2014.

A seleção lusitana está em terceiro lugar no grupo, com 11 pontos em seis jogos, mesmo número de Israel, que leva vantagens nos gols pró.

A Rússia lidera a chave, com 12 pontos em quatro jogos. O jogo vale a ponta do Grupo F. Só o primeiro irá à Copa diretamente. O segundo disputa uma repescagem.

Depois de hoje, Portugal terá mais três jogos, e a Rússia, cinco. Mesmo uma vitória não irá amenizar a crise portuguesa. A pressão tem origem na irregularidade da equipe no torneio europeu.

Após estrear com duas vitórias, foram três jogos sem triunfar. O jejum foi quebrado na rodada passada, sem animar. "Estamos pressionados pelos pontos que deixamos pelo caminho, mas nosso objetivo é o Mundial", disse o técnico Paulo Bento.

A Rússia bateu os portugueses por 1 a 0 no primeiro turno. Não sofrer gols é um dos trunfos dos russos, comandados pelo italiano Fabio Capello. É a única seleção dentre as 53 participantes que não levou tento algum.

A rodada já pode definir quem ficará de fora da Copa. A Sérvia visita a Bélgica. Se perder e a Croácia derrotar a Escócia, em casa, estará fora. A Sérvia tem sete pontos e é a terceira no Grupo A. Bélgica e Croácia, com 16 pontos cada uma, lideram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página