Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel ganha gordura com vitória fácil no Canadá

F-1 Piloto alemão abre 36 pontos de vantagem na liderança do Mundial

GP do Canadá

1ºS. Vettel 1h32min09s143
2ºF. Alonso a 14s408
3ºL. Hamilton a 15s942

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Foi mais fácil do que Sebastian Vettel imaginava. Tão fácil que o tricampeão se deu ao luxo de cometer dois erros e ainda assim vencer, com mais de 14 segundos de vantagem, o GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de F-1.

Com a vitória, a primeira no Circuito Gilles Villeneuve, a terceira nesta temporada e a 29ª em sua carreira, o piloto da Red Bull abriu 36 pontos de folga na classificação sobre Fernando Alonso, o segundo colocado ontem.

"Como as condições do tempo estavam muito incertas e não sabíamos direito como seria o desgaste dos pneus, o que fiz foi tentar dar o máximo logo nas primeiras voltas para criar uma certa gordura", explicou Vettel.

E foi exatamente o que o alemão fez. Saindo da pole position, disparou na frente e passou a criar sua margem de segurança. Na nona volta, já tinha mais de cinco segundo de vantagem sobre Hamilton, o então segundo colocado.

Na ânsia de aumentar ainda mais sua folga na liderança, cometeu seu primeiro erro, na décima volta, quando chegou a raspar seu carro em um dos muros do circuito.

Tranquilo, fez sua primeira parada e reassumiu a ponta ao fim da primeira janela de pits. Sem adversários, passou a abrir na liderança da prova. No 52º giro, já depois de sua segunda ida aos boxes, cometeu o segundo erro.

"Entrei rápido demais na curva e, para evitar uma rodada, achei que era melhor cortar a curva e voltar à pista com calma", disse Vettel, que perdeu quatro segundos com a falha, mas que não chegou a ver sua vitória ameaçada.

Enquanto o tricampeão da Red Bull pilotava tranquilo para a vitória, atrás dele Alonso fazia uma excelente corrida após largar em sexto. Superou Valtteri Bottas, Mark Webber e Nico Rosberg, chegou ao terceiro posto, atrás de Hamilton, na 42ª volta. E o superou no 63º giro.

"O segundo lugar foi como uma vitória. O campeonato é longo e assumi o segundo posto também no Mundial", comemorou o ferrarista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página