Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

Equipes aprovam treinos na temporada

Decisão depende ainda de aval da FIA

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Na esteira dos polêmicos testes secretos realizados pela Mercedes, o grupo formado pelas seis principais equipes da categoria aprovou a volta dos treinos durante a temporada, a partir de 2014.

A decisão foi tomada em Montréal por dirigentes de Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren, Lotus e Williams e agorá só depende do aval do Conselho Mundial da FIA, que se reunirá no fim do mês.

A ideia é fazer quatro sessões de dois dias cada uma, às terças e quartas-feiras depois das etapas europeias.

Como parte do acordo para a volta dos testes durante o campeonato, que são proibidos desde 2009 como maneira de cortar custos, as equipes terão de abrir mão dos treinos aerodinâmicos e dos dias de filmagens promocionais, únicos que são liberados pelo regulamento.

No caso da Mercedes, os testes secretos foram realizados a pedido da Pirelli, que tem direito a realizar ensaios durante o ano. O problema é que o carro que o time alemão usou era o deste ano, o que é proibido. Só modelos mais antigos podem ser utilizados.

Com a descoberta deste fato durante o final de semana do GP de Mônaco, Ferrari e Red Bull entraram com um protesto na FIA e o caso agora será julgado pelo Tribunal Internacional da entidade, no próximo dia 20, em Paris.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página